| 04/08/2008 15h15min
O ex-nadador australiano Ian Thorpe, um dos maiores vencedores da natação mundial, não parece muito confiante que o norte-americano Michael Phelps conseguirá bater o recorde que o também norte-americano Mark Spitz conquistou em 1972, nos Jogos de Munique. Naquela edição, Spitz conquistou nada menos que sete ouros. Em Pequim, Phelps quer chegar a oito ouros.
– Não acredito que alguém vá ganhar oito medalhas de ouro, mas, se existe alguma pessoa no mundo que possa fazê-lo, é Michael Phelps. A competição vai ser mais difícil para ele do que em Atenas, mas eu me alegraria em vê-lo conseguir bater o recorde. Sou seu amigo – disse Thorpe.
Phelps ganhou seis ouros e dois bronzes na Olimpíada de Atenas-2004. O fato de ser recordista mundial em cinco provas individuais e em três revezamentos faz com que o astro das piscinas sinta confiança para superar o feito de Spitz. Phelps é dono das melhores marcas nas provas individuais dos 100 e 200 metros borboleta, 200 e 400 metros medley, além dos 200m livre.
Já Ian Thorpe encerrou sua carreira precocemente, com 24 anos. Conquistou 11 títulos mundiais, cinco medalhas de ouro em Jogos Olímpicos e 13 recordes mundiais, registrados em seu auge, entre os anos de 1999 e 2002.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.