| 01/08/2008 21h19min
Sem a zaga titular, o Criciúma enfrenta o Corinthians, líder da Série B do Brasileirão, neste sábado, dia 2, 16h10min, no estádio do Pacaembu. A equipe do técnico Edson Gaúcho quer surpreender o principal candidato ao título da competição, que perdeu apenas uma vez em 14 rodadas. A RBS TV transmite a partida ao vivo e o clicRBS acompanha o jogo pelo Minuto a Minuto.
Para a disputa, o tricolor catarinense perdeu dois zagueiros titulares, Cláudio Luiz e Wescley, além do lateral-direito Rafael Coutinho. O volante Luiz André, que atuou na ala diante do Barueri, está suspenso. O recém-contratado Everton ganhou condições de jogo no final da tarde desta quinta-feira e deve entrar na zaga, enquanto Patric pode ocupar o posto na lateral no lugar do suspenso Luís André.
Já o ataque tem o retorno do ex-corintiano Luís Mário, que cumpriu suspensão na última
rodada, ao lado do goleiro Zé Carlos, que também volta à equipe. O
companheiro de Luís Mário no ataque será Alexandre Acerola, que ganhou a posição de Peter após dois treinos táticos realizados durante a semana.
Edson minimiza qualidade do adversário
O técnico da equipe catarinense tentou minimizar as qualidades do time paulista e falou de igualdade na partida em São Paulo.
— O Corinthians não é esse time todo. Tem a qualidade do Douglas, a velocidade do Dentinho no ataque, mas também tem falhas. Vamos jogar de igual para igual, e não vamos ficar todo atrás — avisou.
Apesar de ter empatado em casa por 2 a 2 com o Barueri, na última rodada, o Criciúma não perde há quatro rodadas: venceu o Brasiliense por 3 a 1, o Bragantino por 2 a 0, além de empatar por 1 a 1 com o Avaí. Mesmo assim, aparece apenas na 11ª colocação, com 18 pontos, seis abaixo da zona de acesso e quatro acima do grupo que cairá à Série C.
Corinthians quer disparar na
ponta
Já o Timão quer bater o Tigre para disparar ainda mais na
liderança, já que na próxima terça-feira volta a jogar em casa, diante do Juventude. A equipe tem 31 pontos e uma partida a menos que o segundo colocado Barueri, com 27.
— O Pacaembu é a nossa casa, mas o Bahia foi o primeiro exemplo de que não somos imbatíveis. Vamos respeitar o adversário porque ele fez uma pontuação nas últimas rodadas que era para estar em uma posição melhor na tabela — afirmou o técnico Mano Menezes, ao site Globoesporte.com.
O treinador do plantel paulista foi obrigado a fazer mudanças para o duelo deste final de semana. O zagueiro Chicão sofreu uma torção no tornozelo direito e acabou vetado pelo departamento médico. Assim, Fábio Ferreira ganha nova oportunidade ao lado do capitão William.
Outra troca ocorreu no meio-de-campo. O volante Eduardo Ramos recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão. Lulinha, muito criticado pela torcida nos jogos em casa, entra para formar a dupla de armadores com Douglas. Elias
e Fabinho ficam na marcação.
— O Lulinha faz uma dupla melhor com o Elias, faz bem a beirada do campo e teve boas atuações. O Wellington Saci fica como opção no banco para termos um lado esquerdo mais forte. Com ele, ficaríamos mais fracos do lado direito — explicou Mano.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.