| 31/07/2008 15h36min
Prestes a disputar a primeira Olimpíada da carreira, o tenista Marcos Daniel, atual número um do Brasil, acredita que estar em um evento do porte dos Jogos Olímpicos é mais valioso que participar de um torneio Grand Slam. Motivado por sua colocação no ranking da ATP – atualmente, ele ocupa a 74ª colocação -, o gaúcho de Passo Fundo espera atuar bem em Pequim e evoluir ainda mais.
– Estou com uma expectativa muito grande, pois é minha primeira Olimpíada e um evento como este é diferenciado dos demais, porque contará com os melhores do mundo, ainda mais este ano, já que antes, os tenistas de ponta não costumavam participar – falou Daniel, que está confiante em sua estréia – Eu quero render meu máximo, porque, assim, as minhas chances de passar a jogar constantemente bem aumentam, além de que se destacar em Jogos Olímpicos abre portas no futuro.
Embora tenha consciência das dificuldades que enfrentará nos Jogos, Daniel minimiza o fato e espera aproveitar a chance que está tendo aos 29 anos.
– Por ser um evento que ocorre a cada quatro anos e, para participar, (o jogador) precisa estar bem no ranking, um tenista tem a possibilidade de disputar, no máximo, três Jogos em sua carreira. Por isso, espero atuar bem – disse o gaúcho, que não acredita em favoritismos – O evento é muito concorrido, por este motivo, quem estiver melhor e jogar melhor no momento conquistará melhores resultados.
Além de Daniel, que embarcará para Pequim nesta segunda-feira, o Brasil será representado no torneio de simples dos Jogos por Thomaz Belucci. Já nas duplas, André Sá e Marcos Melo serão os nomes que defenderão as cores verde e amarela em terras chinesas.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.