Notícias

 | 26/07/2008 16h34min

Bernardinho reconhece que Brasil sentiu pressão de jogar em casa

Técnico da seleção de vôlei disse que derrota revela humanidade da equipe

Após a derrota da seleção brasileira para os Estados Unidos nas semifinais da Liga Mundial, neste sábado, o técnico Bernardinho reconheceu que o time jogou pressionado pela responsabilidade de decidir o título em casa.

– O time jogou sentindo a responsabilidade. Queríamos muito vencer. A gente se sentia em dívida com a torcida. Me machuca não estar nesta final amanhã. Pelo público, pelos fãs. Tentamos, fizemos algumas variações que não deram certo – lamenta o técnico.

Segundo o Globoesporte.com, Bernardinho disse ainda que o fato de a seleção ficar fora da final – algo que não acontecia desde 2001, deixará os rivais mais confiantes para a Olimpíada de Pequim. Para o técnico, a derrota provou a "humanidade" da equipe campeã olímpica.

– Somos humanos e por isso suscetíveis a falhas. É claro que gostaria de sair daqui com o peso da responsabilidade e o título conquistado, mas, infelizmente isso não foi possível – disse.

O Brasil foi superado pelos norte-americanos por 3 sets a 0 e desperdiçou a chance de lutar por seu oitavo título da competição. Campeã consecutiva no torneio desde 2003, a seleção disputará o bronze neste domingo, às 9h30min, com a Rússia.

Lamentando a impossibilidade de dar ao público a satisfação de comemorar a conquista em casa, Bernardinho espera que os jogadores saibam tirar lições do tropeço.

– Ver todas essas pessoas, este público e não conseguir vencer, isso dói muito. Mas somos trabalhadores, operários. Vamos aprender com os erros para não repeti-los.

A aprendizagem é a grande lição que o levantador Marcelinho destaca na partida:

– O esporte é assim. É duro, mas temos que enfrentar. Em uma partida como esta, de alto nível, é preciso fazer tudo certo para vencer. E a gente não fez. Temos que verificar onde erramos para não repetir novamente os mesmos erros.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.