| 01/02/2003 20h
O Avaí bateu o Joinville por 3 a 1 neste sábado, dia 1º de fevereiro, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela quarta rodada do turno do Grupo A do Campeonato Catarinense de 2003. Foi a primeira vitória azurra na competição. Com o resultado, o Leão da Ilha chegou aos cinco pontos na tabela de classificação, enquanto o JEC segue com seis.
Reinaldo e Flávio Elias (2) marcaram os gols do Avaí. Didi descontou para o tricolor. Na próxima rodada, domingo da semana que vem, o time de Florianópolis recebe o Tubarão, enquanto o Joinville enfrenta o Figueirense.
O Avaí começou o jogo pressionando o Joinville e criou duas boas chances de abrir o placar nos primeiros 10 minutos, ambas com Flávio Elias. Numa delas, o goleiro Marcello Flores defendeu de forma espetacular o cabeceio do atacante azurra. Logo depois, o Leão marcou o primeiro.
Aos 11, o meia-atacante Reinaldo passou entre dois marcadores, invadiu a área e bateu rasteiro, com categoria, no canto esquerdo de Marcello Flores. Nove minutos depois, o Avaí ampliou num contra-ataque rápido.
O goleiro Flávio lançou para Marcelinho, esse tocou na esquerda para Brener, que cruzou para a área. Oportunista, Flávio Elias apareceu entre os zagueiros e desviou para o gol.
Aos 39, insatisfeito com o rendimento do lateral-direito Fábio Vidal, o técnico Adilson Batista improvisou o volante Anderson no setor.
– Eu não estava bem. O ataque do Joinville era por aquele lado e eu poderia prejudicar a minha equipe – disse Fábio Vidal, depois do jogo, à rádio CBN/Diário.
No segundo tempo, foi o Joinville o primeiro a levar perigo, numa boa chance desperdiçada pelo lateral-direito Zé Carlos. Mas o Avaí não demorou a reassumir o controle do jogo, ficando mais perto do terceiro gol do que o JEC do primeiro.
E o terceiro gol azurra surgiu aos 14 minutos. Em sua primeira jogada em campo, Leandro Farias (que entrou no lugar de Marcelinho) partiu para cima da defesa tricolor e cruzou para a área. O zagueiro Kleber Goiano falhou, e Flávio Elias mandou para o fundo das redes: 3 a 0.
Logo depois, aos 20 minutos, o volante Senegal foi expulso, por falta violenta. E foi com um jogador a menos que o Joinville fez o que não havia conseguido até então. Leonardo, que havia substituído Fabrício Carvalho, ajeitou para o atacante Didi descontar, aos 24.
O Joinville ainda teve outra boa chance aos 34, quando o goleiro Flávio foi obrigado a fazer difícil defesa para evitar que Maia fizesse o segundo gol dos visitantes.
Já no fim do jogo, aos 43, Flávio Elias tocou para Reinaldo, que soltou a bomba. A bola explodiu no poste esquerdo da meta defendida por Marcello Flores.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.