| hmin
O crescimento econômico dos Estados Unidos teve uma forte desaceleração no último trimestre de 2002, à medida que consumidores preocupados com uma possível guerra contra o Iraque e com o fraco mercado de trabalho contiveram o gasto e os empresários aumentaram menos seus estoques.
Os dados divulgados pelo Departamento de Comércio nesta quinta, dia 30, deverão alimentar os temores de uma recuperação fraca.
O Produto Interno Bruto (PIB) cresceu a uma taxa anual de 0,7% no período de outubro a dezembro, de acordo com a primeira estimativa para o período, fortemente abaixo da taxa de 4% no trimestre anterior.
O número do quarto trimestre, que ficou em linha com as previsões de Wall Street, foi o mais fraco de 2002.
O gasto do consumidor, que compreende dois terços da atividade econômica do país, aumentou apenas 1% no quarto trimestre – o mais fraco crescimento em quase uma década –, depois de saltar 4,2% no período anterior.
Os empresários aumentaram seus estoques a uma taxa de US$ 3,3 bilhões, abaixo dos US$ 18,8 bilhões no terceiro trimestre.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.