Notícias

 | 18/07/2008 20h03min

É um jogo de seis pontos, diz Roth sobre confronto com Cruzeiro

Técnico deve escalar Perea e Anderson Pico nos lugares de Marcel e Helder, suspensos

Celso Roth fechou os portões do Olímpico na tarde desta sexta-feira para preparar o time que enfrenta o Cruzeiro neste sábado. Segundo ele, uma forma de manter a privacidade do grupo. Mas na sua entrevista coletiva, Roth deixou claro que o mistério que envolve a equipe vai mais além: ele sabe da importância da partida, que pode levar o Grêmio à vice-liderança do Brasileirão.

— Nós não podemos, num campeonato como este (de pontos corridos) dizer que o jogo com o Sport não foi uma decisão. Foi uma decisão forte. Todos os jogos são importantes. Este do Cruzeiro é um confronto direto, um jogo de seis pontos, difícil. Um clássico do futebol brasileiro, temos a oportunidade de jogar em casa, e vamos ver se conseguimos equilibrar o time.


Confira o vídeo:

 

Neste sábado, Roth não terá Marcel e Helder, suspensos. As alternativas são, para a lateral esquerda, Anderson Pico e Bruno Teles. No ataque, Perea deve retornar ao time, já que está recuperado da lesão no joelho direito. Reinaldo, que segundo Roth passou a semana treinando forte com os jogadores que não viajaram a Recife, pode ser a surpresa.

— Nós sabíamos disso, os clubes aceitaram o calendário. Nós sabíamos que teríamos dificuldades com cartões e lesões. Mas não repercute só no Grêmio, mas sim em todas as equipes — pondera Roth.

Questionado sobre os pontos fortes do Cruzeiro, o técnico afirmou conhecê-los e que irá passar aos jogadores. Mas mais uma vez, foi cauteloso:

— Já identificamos, conversaremos com os jogadores, mas isso é economia interna.

Mesmo com a boa colocação na tabela, Roth ainda não conquistou a simpatia de toda a torcida gremista. Pelo contrário: tem o nome vaiado nos jogos em casa. Questionado sobre quando imagina que contará com o prestígio do torcedor gremista, o técnico se rebateu:

— Eu não me preocupo com isso. O torcedor do Grêmio quer saber da equipe, que vá bem no campeonato. Eu não preciso provar nada para o torcedor do Grêmio, porque as vezes que eu passei aqui, fui muito feliz. Eu tenho memória, e talvez o torcedor também tenha. Eu tenho uma carreira e sou reconhecido.

ZEROHORA.COM
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.