Notícias

 | 29/01/2003 12h35min

Iraque nega ter qualquer relação com Al-Qaeda

O vice-primeiro ministro iraquiano, Tareq Aziz, negou a acusação do presidente norte-americano, George W. Bush, de que seu país tem ligações com operantes da rede Al-Qaeda. Em entrevista concedida para o canal norte-americano ABC News nesta quarta, dia 29, ele negou as acusações do governante americano.

– E eu desafio Bush e seu governo a apresentar qualquer, qualquer evidência disso – afirmou Aziz.

Em seu discurso anual sobre o Estado da União na noite de terça-feira, Bush acusou o presidente iraquiano, Saddam Hussein, de auxiliar e proteger "terroristas, incluindo membros da Al-Qaeda". Bush, defendendo-se para uma possível ação militar contra o Iraque, avisou que Saddam poderia secretamente oferecer "uma de suas armas escondidas aos terroristas, ou ajudá-los a desenvolvê-las por si mesmos".

Na entrevista à TV, Aziz repudiou o discurso de Bush como sendo a mesma velha retórica, acrescentando que "agora mais pessoas estão mais duvidosas sobre as acusações de Bush do que em qualquer outro momento". Segundo ele, o Iraque vai lutar bravamente em qualquer guerra com os EUA.

– Se eles desejam invadir o Iraque, eles sofrerão grandes baixas e perderão no final – disse Aziz.

As informações são da Agência Reuters.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.