| 10/07/2008 17h34min
Depois de um primeiro semestre de ótimos resultados, que o levaram a figurar entre os top 70 do ranking mundial, à liderança do ranking nacional e até à Olimpíada de Pequim, o tenista Thomaz Bellucci vai priorizar neste segundo semestre sua participação nos torneios de quadra rápida.
Bellucci joga dois torneios antes de ir à China, no início de agosto. O tenista e o técnico Léo Azevedo embarcam nesta sexta para os Estados Unidos, onde disputará o ATP de Indianapolis, que começa na próxima segunda. Depois vão ao Canadá para o qualifying do Masters Serie de Toronto.
— A partir deste segundo semestre temos um planejamento focado em quadras rápidas. Para ir bem no circuito, um jogador não pode ficar focado apenas no saibro — disse Azevedo.
O tenista número 1 do Brasil teve seu calendário de primeiro semestre praticamente voltado para o saibro, piso em que conquistou os quatro torneios challengers: Santiago, Florianópolis, Tunis e Rabat.
— De agora em diante a história será outra. Vou jogar a maioria dos torneios em piso sintético para ganhar experiência. Esta temporada está sendo um aprendizado — afirmou.
Bellucci vive a nova fase de sua carreira de maneira comedida.
— Tenho passado por vários momentos inéditos este ano. Venci quatro torneios, subi mais de cem posições no ranking, passei a disputar ATPs e Grand Slams e a enfrentar os melhores jogadores. É só um começo — analisou.
Os Jogos Olímpicos de Pequim pontua um novo capítulo desta fase atual.
— A Olimpíada era um sonho para mim e eu nem esperava estar em Pequim. Agora que estou, quero curtir ao máximo a novidade, a vila olímpica e dar o meu máximo para representar o Brasil — disse Bellucci.
— Não digo que uma medalha é impossível, mas sabemos que a chave de Pequim será dura, igual a de um torneio de alto nível do circuito — completou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.