| 01/07/2008 13h11min
O bom desempenho de Válber nas partidas do Avaí não passou despercebido pelos times rivais da Série B do Brasileirão. O jogador azurra vem sofrendo marcação especial dos adversários e, na última rodada, no duelo contra o Ceará, precisou ser substituído por Juliano após receber uma pancada.
Com o segundo ataque mais positivo da competição, apenas dois gols atrás do líder Corinthians, o setor de criação do Leão da Ilha é o mais visado em campo. Segundo Válber, por causa disso o técnico Silas está exigindo cuidado total dos atletas que atuam na posição.
— O professor (Silas) sempre frisou, nos treinamentos, que temos que ter total cuidado. Precisamos ter bastante atenção, principalmente eu e o Marquinhos, que somos jogadores criação. Como a nossa equipe está sempre brigando ali na frente, a probabilidade de a marcação ser mais forte no meio-de-campo é maior. O importante é estarmos cientes de que isso vai acontecer nas partidas e nos prepararmos — disse o
jogador, em entrevista à rádio
CBN/Diário.
O meia prevê dificuldade nos futuros duelos. Para ele, o grupo terá que se dedicar para conseguir se manter entre as equipes candidatas a uma vaga na Primeira Divisão.
— Lógico que todos os jogos da Série B são difíceis, mas como nós estamos agora no G-4, todos os times vão vir para cima. É fácil chegar, o difícil é se manter — destacou.
Válber está otimista para a próxima partida, contra o Bahia, na sexta-feira, mas sabe que o fato de jogar na casa do adversário (a partida será no estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana) é um fator que pesa contra.
— Eles vão jogar dentro casa, com a força da torcida, e sabemos que vamos encontrar dificuldade. Assistimos a várias partidas deles, eles têm jogadores de qualidade, porém, vamos para lá jogar com inteligência e buscar um resultado positivo — concluiu.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.