| 25/01/2003 14h10min
Centenas de manifestantes antiglobalização desafiaram neste sábado, dia 25, um forte cordão de isolamento para confrontar os líderes que se reúnem no Fórum Econômico Mundial, em Davos, a respeito da ameaça de ataque norte-americano ao Iraque.
Com os rostos pintados e fantasias carnavalescas, os manifestantes desfilaram faixas pela estação de trem da cidade, divulgando dizeres como "Nada de negócios sobre cadáveres" e "Deixem o Iraque em paz, detenham os guerreiros do Bush".
Milhares de manifestantes ficaram presos no vale abaixo do resort de esqui, já que ativistas bloquearam a única ferrovia de acesso ao local.
Funcionários do governo suíço montaram um esquema de segurança sem precedentes para proteger os representantes mundiais e evitar que uma manifestação autorizada se transformasse em exibição de violência. Vários helicópteros sobrevoavam o centro de conferências de Davos, que foi cercado por barreiras e policiais da tropa de choque.
Centenas de policiais da tropa de choque e cerca de 300 soldados equipados com gás lacrimogêneo e canhões de água estão espalhados pela cidade. Tropas alemãs estão de sobreaviso, para o caso de necessidade, segundo fontes da polícia.
Mais de 20 chefes de Estado estão presentes ao encontro, além dos dirigentes das principais empresas do mundo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.