Notícias

 | 19/06/2008 23h31min

Chile vence e tira o Brasil da zona de classificação das Eliminatórias

Com os três pontos, chilenos empurraram a Seleção de Dunga para o quinto lugar

A seleção chilena foi à cidade venezuelana de Puerto La Cruz e venceu os donos da casa por 3 a 2, de virada, na noite desta quinta na última partida pela sexta rodada das Eliminatórias à Copa de 2010. Suazo (2) e Jara marcaram para os visitantes, e os venezuelanos descontaram com Maldonado e Arango.

Com o resultado, o Chile assumiu a quarta posição com 10 pontos, empurrando a Colômbia, que perde no número de vitórias, para quarto e o Brasil, que tem nove, para a quinta posição. Já a Venezuela segue em sétimo, com sete pontos.

O jogo

Os donos da casa começaram a partida encurralando os chilenos no campo de defesa, diz o Globoesporte.com. Depois da pressão nos primeiros minutos, o Chile equilibrou o jogo e teve boa oportunidade de abrir o placar aos 18 minutos. Após rápido contra-ataque, Sánchez arriscou da entrada da área, a bola desviou na zaga e acertou a trave. Até o final do primeiro tempo, os dois times erraram muitos passes e abusaram de faltas, e poucas chances de gol criadas de ambos os lados.

Na etapa final, as equipes voltaram do vestiário mais dispostas a arriscar. Aos 13 minutos, a Venezuela abriu o placar em jogada de bola parada. Rojas rolou para Maldonado, que mandou uma bomba. A bola desviou na barreira e enganou o goleiro. Em desvantagem, o Chile foi ao ataque. Aos 18, Sánchez foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, Suazo chutou forte e fez 1 a 1.

Aos 27, os chilenos aproveitaram uma bobeira da zaga e viraram o marcador. Gonzalez cruzou e Jara, livre, anotou o segundo: 2 a 1. Em desvantagem, a equipe da casa correu atrás do prejuízo e conseguiu o empate aos 34. Após cruzamento pela direita, o zagueiro chileno Fuentes deixou a bola passar no meio da área e Arango chutou para o fundo do gol.

Aos 46, no entanto, saiu o gol que decepcionou a torcida venezuelana – e a brasileira, que torcia por um empate para a Seleção permanecer na zona de classificação. Suazo dominou livre na entrada da área e chutou forte para dar a vitória aos chilenos.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.