| 19/06/2008 15h57min
A Uefa decidirá se amplia o número de participantes da Eurocopa dos atuais 16 para 20 ou 24 apenas no fim do ano, disse nesta quinta o escocês David Taylor, secretário-geral da entidade. Em entrevista coletiva, Taylor disse que as 53 federações que fazem parte da Uefa serão consultadas após a Eurocopa, e só depois é que será definido como proceder.
A Eurocopa era disputada no sistema de mata-mata e uma fase final numa só sede, com semifinal e a decisão, de 1960 até 1980, com dois grupos de quatro equipes. A edição de 1996, na Inglaterra, foi a primeira com 16 equipes. Tendo em vista as mudanças em território europeu, com mais países, a Uefa pensa em aumentar o número de participantes. Taylor também expressou
a satisfação da Uefa pelo andamento do torneio.
— Tivemos grandes jogos, sendo que apenas um terminou sem gols (Romênia e França, pelo grupo C). Foi um futebol realmente empolgante — destacou Taylor.
O secretário-geral da Uefa destacou ainda o equilíbrio do torneio, afirmando que qualquer uma das equipes classificadas às quartas-de-final pode ser campeã. Segundo dados da Uefa, 2,5 milhões de pessoas compareceram aos espaços especiais para torcedores durante os 11 dias da primeira fase sem que tenham sido registrados incidentes mais graves.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.