| 18/06/2008 17h17min
A seleção portuguesa, comandada pelo técnico Luiz Felipe Scolari, enfrenta a Alemanha nesta quinta no estádio St. Jakob-Park da cidade suíça da Basiléia, às 15h45min (horário de Brasília), pensando em manter a invencibilidade diante dos rivais na história da Eurocopa e avançar às semifinais.
Após as boas apresentações nas vitórias diante de Turquia e República Checa, pelo grupo A, a equipe de Felipão tem grandes chances de superar na técnica a força do futebol alemão. Mas o treinador brasileiro não considera sua equipe favorita, principalmente por causa da experiência e do rendimento do adversário nas grandes competições internacionais.
A principal preocupação da seleção portuguesa tem um nome: o meio-campo Michael Ballack, melhor jogador da equipe até agora na Eurocopa.
— Ballack é um jogador muito difícil de marcar por suas características físicas e técnicas, e vai criar muitos problemas. Sua presença no meio-campo gera muitas dificuldades ao
adversário — disse o volante Petit.
— Agora somos uma equipe mais forte que antes, e nesse aspecto, Luiz Felipe Scolari tem muito mérito, já que soube mudar a atitude da equipe nas etapas decisivas dos torneios — comentou.
Pelo lado alemão, nem tudo está bem. A dúvida é se Torsten Frings poderá atuar mesmo após fraturar a costela na vitória de 1 a 0 sobre a Áustria, que garantiu à equipe o segundo lugar do grupo B. Frings disse que quer jogar e participou normalmente do último treino da equipe. Mesmo assim, sua presença só será confirmada horas antes do duelo contra os portugueses.
O técnico Joachim Löw disse que o atleta é importante para o esquema do time, mas afirmou que não arriscará caso ele ainda sinta dor. No lugar de Frings deve entrar Schweinsteiger, que está de volta após cumprir suspensão contra a Áustria. Para ele, Portugal é a equipe mais forte da Eurocopa.
— Acho que é a equipe mais forte que está aqui. E eles não são só Cristiano Ronaldo. O elenco é formado
por jogadores de grandes equipes e será
difícil derrotá-los, mas se fizermos bem o que sabemos, será um jogo interessante — destacou o jogador.
Um desfalque certo é o técnico Löw, que não poderá comandar a equipe do banco de reservas ao ser expulso na partida diante dos austríacos. A punição foi anunciada hoje pela Uefa. Quem também não está confirmado é o atacante Lukas Podolski, um dos artilheiros da seleção neste Eurocopa.
Prováveis escalações:
PORTUGAL
Ricardo; Bosingwa, Pepe, Ricardo Carvalho e Paulo Ferreira; João Moutinho, Petit, Deco e Cristiano Ronaldo; Simão e Nuno Gomes. Técnico: Luiz Felipe Scolari
ALEMANHA
Lehmann; Friedrich, Mertesacker, Metzelder e Lahm; Fritz, Frings (Schweinsteiger), Ballack e Podolski (Hitzlsperger); Mario Gómez e Klose. Técnico: Joachim Löw
Árbitro:
Peter Fröjdfeldt (SUE), auxiliado por seus compatriotas Stefan Wittberg e Henrik Andrén
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.