| 23/01/2003 11h43min
Começa nesta quinta, dia 23, em Davos, pequena cidade nos Alpes Suíços, a 33ª edição do Fórum Econômico Mundial. A abertura oficial do encontro, que será realizado até o dia 28, está marcada para às 14h30min (horário de Brasília). Mais de 2 mil pessoas estão na cidade para participar do Fórum, no qual serão discutidos os principais temas econômicos mundiais, com enfoque especial na reconstrução da confiança dos mercados internacionais após os atentados terroristas de 11 de setembro de 2001, e a falência de grandes empresas como a WorldCom e a Enron.
O Fórum Econômico Mundial, que é realizado desde 1971, também irá dedicar este ano atenção especial para a crise no Oriente Médio e uma possível guerra no Iraque. No próximo domingo, dia 26, o painel O novo Oriente Médio em Construção vai reunir o primeiro-ministro de Israel, Shimon Peres, além de autoridades palestinas. Nove autoridades iraquianas, entre elas o presidente do Conselho Supremo da Revolução Islâmica, também participarão do Fórum. Será a primeira vez que autoridades do Iraque irão debater a situação do país desde novembro do ano passado, quando a Organização das Nações Unidas enviou inspetores para investigar a possível fabricação de armas químicas no país.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chega a Davos no dia 25.
Com informações da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.