| 16/06/2008 13h10min
O atacante Jandson, de 21 anos, que começou a carreira na base do Avaí está retornando ao Brasil após uma temporada em Israel, onde atuou pelo Hakoach Ramat-Gun. Já houve uma conversa com o presidente do clube, João Nilson Zunino, o técnico Silas Pereira e o gerente de futebol, Moisés Candido, e o jogador deverá ser aproveitado para a Série B do Brasileirão.
— O Zunino, o Moisés e o Silas têm interesse em ficar comigo. Tenho contrato e pretendo cumpri-lo. Vou deixar que os times resolvam, se for para voltar a Israel ficarei feliz e o mesmo vai ocorrer se continuar aqui — disse o jogador à Rádio CBN/Diário.
Jandson ficou satisfeito com sua passagem por Israel, onde foi campeão. O jogador ainda comentou as características que diferenciam o futebol israelense do brasileiro.
— Foi uma experiência nova. A adaptação lá foi um pouco difícil, mas fomos campeões e atingimos nosso objetivo. Lá o futebol é com mais pegada e correria. Aqui é qualidade técnica e toque de bola — explicou Jandson.
No período de empréstimo ao time israelense, o jogador sofreu uma lesão e teve que retornar ao Brasil por um breve período, a fim de se recuperar. No entanto, chegou lá em tempo de mostrar um bom futebol e ser observado por outros times.
— Comecei bem o campeonato, mas machuquei o joelho e voltei para o Brasil. Assim que melhorei retornei para lá, então fui muito bem nos jogos finais do campeonato, inclusive fazendo gol. Foi bom para mim, tinham olheiros nas fases finais, saí de lá desejado por outros times e isso foi muito importante — completou Jandson, que pode ser aproveitado pelo Avaí a partir de julho, já que o empréstimo para o clube de Israel se encerra em junho.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.