| 20/01/2003 17h07min
Centenas de pessoas realizaram protesto na tarde desta segunda, dia 20, na BR-101, no trevo de acesso a Tubarão, sul de Santa Catarina. Amigos e parentes de vítimas de acidentes no local colocaram 500 cruzes ao longo da rodovia, representando as 500 mortes registradas nos últimos dois anos no local (média de uma morte a cada 19 horas).
A manifestação ocorreu devido à presença da comitiva do ministro dos Transportes, Anderson Adauto, que passou pelo local. A expectativa da população é conseguir sensibilizar o ministro sobre a importância e a necessidade urgente da duplicação dessa rodovia, que é o principal corredor de transporte da produção entre os países do Mercosul.
Ainda na tarde desta segunda, em Criciúma, haverá uma audiência sobre a licitação para as obras de duplicação da BR-101. Além do ministro, devem estar presentes no encontro autoridades locais e os governadores do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto, e de Santa Catarina, Luiz Henrique.
As informações são da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.