| hmin
Foi aberta oficialmente neste domingo, dia 19, a segunda edição Fórum Mundial de Educação. O lançamento do evento, que ocorre até o próximo dia 22, ocorreu às 20h e contou com a participação do ministro da Educação, Cristovam Buarque.
O Fórum Mundial de Educação é realizado no Gigantinho, na Usina do Gasômetro, nos armazéns do Cais do Porto e em locais próximos a esses pontos. A programação inclui conferências, debates temáticos e especiais, apresentações de trabalhos e programação cultural. Participantes de todos os continentes estarão presentes no FME, totalizando cerca de 100 países. As inscrições podem ser feitas até o dia 20, no Gigantinho.
Dados apresentados na Capital revelam que 96% das crianças brasileiras de seis a 11 anos estão na escola, que o Brasil é o único na América Latina que tem mais meninas que meninos estudando, e que o índice de adultos alfabetizados atingiu 70%.
Os números são parte do Relatório de Monitoramento Global 2002 – Educação para Todos e foram divulgados também neste domingo, na Consulta Coletiva de Ongs, no Hotel Plaza São Rafael. O evento, promovido anualmente pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), é parte da programação paralela ao Fórum Mundial da Educação e integra a sociedade civil organizada para promover maior acesso e qualidade à educação no mundo.
• Confira mais informações e serviços do evento no especial Fórum Social Mundial
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.