| hmin
O bloqueio para trânsito de caminhões entre as 16h e as 22h deste domingo, dia 19, não evitou a formação de 26 quilômetros de congestionamento no sentido sul-norte da BR-101 em Santa Catarina. A fila se formou entre a praia da Pinheira, em Palhoça , e o início do trecho duplicado, no trevo de acesso a Santo Amaro da Imperatriz.
A situação teve como agravantes quatro acidentes de trânsito. O primeiro ocorreu às 13h no Morro dos Cavalos, em Palhoça e envolveu três caminhões. A carga de um deles caiu na estrada. O segundo foi registrado no trevo de acesso à Garopaba, às 16h, quando dois carros de passeio colidiram. Os dois últimos aconteceram em Paulo Lopes, por volta das 18h. Foram duas colisões traseiras, em função da fila. Não houve feridos graves.
No sentido sul-norte poucos caminhoneiros estacionaram no posto policial de Tubarão. O patrulheiro Geraldo Paulino informou que aproximadamente 20 veículos de carga pesada ficaram parados.
– Acredito que eles estavam bem informados e evitaram a estrada no horário do bloqueio – comenta o patrulheiro.
No sentido norte-sul, o bloqueio para os caminhões durou apenas 40 minutos devido ao baixo fluxo de veículos.
A operação se repete na próxima sexta-feira entre as 18h e as 21h. Somente caminhões com carga viva ou perecível serão liberados. Quem não quiser ficar parado a alternativa é utilizar o desvio pelas BRs 282 e 116.
Clique aqui e confira o histórico da duplicação
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.