| 19/01/2003 21h20min
Juízes de todo o mundo estarão reunidos em Porto Alegre na segunda edição do Fórum Mundial de Juízes, que será aberto às 19h desta segunda, dia 20. Até a próxima quarta, os magistrados tentarão chegar a um consenso sobre o papel do Poder Judiciário na luta pela inclusão social e como garantir à sociedade o efetivo acesso à Justiça.
Com o tema central "A Universalização dos Direitos", o Fórum será lançado no Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael, com uma palestra do sociólogo português Boaventura de Sousa Santos. Apesar do carisma de Boaventura, é a juíza francesa Mireille Delmas-Marty, do Collège de France, que promete monopolizar as atenções da cúpula internacional da magistratura. Ex-integrante da Corte Européia dos Direitos Humanos, Mireille falará na próxima tarde de terça sobre "Tribunais Internacionais e Mundialização".
Entre os pesos-pesados do Judiciário mundial, o representante do Brasil entre os conferencistas será o juiz gaúcho Cláudio Baldino Maciel, presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), uma das promotoras do encontro. Em sua palestra, Baldino narrará a realidade da Justiça brasileira.
• Confira mais informações e serviços do evento no especial Fórum Social Mundial
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.