Notícias

 | 12/06/2008 12h27min

Deco é disputado por Chelsea e Inter, de Milão

Meia foi dispensado pelo Barcelona para a próxima temporada

O meia brasileiro naturalizado português Deco, dispensado pelo Barcelona para a próxima temporada, terá que escolher agora entre a Inter de Milão treinada por José Mourinho e o Chelsea comandado por Luiz Felipe Scolari, dois clubes dirigidos por treinadores que confiam em seu futebol.

A contratação de Scolari pelo Chelsea, confirmada pelo clube inglês na última quarta-feira, pode atrapalhar os planos de Mourinho de contar com o jogador no projeto que iniciará na equipe italiana.

Tanto Inter quanto Chelsea expressaram seu interesse pela contratação do jogador, e parecia que a presença de Mourinho à frente da equipe italiana decidiria a parada a favor dos milaneses, já que Deco foi campeão da Copa da Uefa de 2003, da Liga dos Campeões de 2004 e de duas edições do Campeonato Português com o treinador português.

Durante sua estadia em Neuchâtel, onde a seleção portuguesa está concentrada, Deco foi perguntado sobre Mourinho em entrevista coletiva, e o habilidoso meia respondeu que era um dos "melhores treinadores do mundo", com o qual lembrou que conquistou muitos títulos.

Porém, depois que suas carreiras tomaram rumos diferentes - o técnico foi contratado pelo Chelsea e Deco pelo Barcelona -, o jogador encontrou outro treinador que confiou nele ao máximo, o brasileiro Luiz Felipe Scolari.

De fato, o vínculo com Scolari foi estreitado ao máximo em 2003 e 2004, quando o treinador o defendeu das críticas de veteranos da seleção portuguesa, que questionaram a presença do meia no time pelo fato de ter nascido no Brasil.

Os jornalistas portugueses que acompanham a seleção na concentração em Neuchâtel afirmam que, para Deco, a escolha é parecida com a pergunta que por vezes é feita a uma criança: "se gosta mais do pai ou da mãe". No entanto, o poder econômico do clube presidido pelo magnata russo Roman Abramovich pode aproximar novamente o jogador de Felipão.

A personalidade de Scolari, severa e protecionista com seus jogadores, ficou clara na coletiva após a partida contra os tchecos, quando o treinador foi perguntado pela diferença de rendimento de Deco no Barcelona e na seleção.

Felipão saiu em defesa do meia sendo taxativo:

— Não foi apenas Deco que foi mal no Barcelona este ano. Muitas coisas não funcionaram — afirmou.

Assim, o jornal "Recorde" diz nesta quinta-feira sobre a possível transferência de Deco para o clube londrino junto com Scolari. Uma fraca temporada no Barcelona fez com que o clube catalão o dispensasse e comunicasse que não conta mais com o meia para a próxima temporada, medida que o jogador respondeu com o pedido de sua liberação.

Deco, de 30 anos, brilhou na vitória de 3 a 1 de Portugal sobre a República Tcheca na última quarta ao marcar o primeiro gol de sua equipe, dar o passe para Cristiano Ronaldo para o segundo e iniciar a jogada do terceiro. Esta atuação e o fato de ter se tornado um jogador cobiçado por duas grandes potências do futebol europeu deverão levar a um aumento do preço pedido pelo Barcelona.

EFE
Toni Albir, EFE / 

Deco foi dispensado pelo Barcelona e agora está em busca de uma nova equipe
Foto:  Toni Albir, EFE


Comente esta matéria

Mais Notícias

Conteúdo: Inter campeão  07/12/2008 16h19min
Goleiro do Estudiantes diz que será convocado para seleção argentina
Conteúdo: Inter campeão  05/12/2008 12h08min
Clubes e CBF felicitam Inter pela conquista da Sul-Americana
Conteúdo: Inter campeão  04/12/2008 20h52min
Fifa compara conquista colorada à Copa da Uefa
Conteúdo: Inter campeão  04/12/2008 20h19min
Pensando em 2009, Luigi afirma que um jogador deve ser vendido
Conteúdo: Inter campeão  04/12/2008 19h59min
Alex: Tudo o que eu queria eram mais cinco anos no Inter
Conteúdo: Inter campeão  04/12/2008 17h51min
D'Alessandro afirma que quer permanecer no Inter
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.