Notícias

 | 11/06/2008 11h53min

Tcheco diz que o Grêmio está coeso e bem taticamente

Meia revela ansiedade para voltar a vestir a camisa tricolor em agosto

Ana Maria Acker  |  ana.acker@rbsonline.com.br

A rotina tem sido de treinos em dois turnos e será assim até agosto. Ansioso para voltar a vestir a camisa do Tricolor, o meia Tcheco se prepara para recuperar a forma o mais rápido possível e reforçar a equipe no segundo turno do Brasileirão. Em entrevista online ao clicRBS nesta quarta-feira, o jogador afirmou que ainda é cedo para se pensar em título, apesar da boa campanha, mas destacou os pontos fortes do time:

– A equipe está bem coesa e bem taticamente. A vitória contra o Fluminense deu mais confiança aos jogadores. Devemos tentar manter a mesma linha – declarou o atleta, comentando o uso do 3-5-2 por Celso Roth.

– Todo o esquema dá certo desde que os jogadores façam exatamente o que o treinador quer e quando os jogadores têm característica para o esquema. É uma opção que o Roth tem – observou.

Questionado por um internauta se havia algum sentimento de dívida com a torcida por conta da perda da Libertadores, Tcheco reiterou o desejo de conquistar um grande título com o Grêmio:

– Não estou com esse sentimento. Mas, senti muito por não ter conquistado essa Copa. O que ficou marcante foi a mobilização do torcedor da forma como chegamos, de uma maneira bonita e honrosa. Mas, ficou o gostinho do título – salientou.

Ao falar dos Gre-Nais na arrancada da Copa Sul-Americana, o jogador destacou que a torcida poderá matar a saudade dos clássicos.

– Jogo para acirrar ainda mais a rivalidade. Já que não teve Gre-Nal no Gauchão, terá três em menos de um mês para a torcida matar a saudade – salientou o meia.

Identificação com a torcida

Em comparação com a equipe de 2007, Tcheco declarou que o time agora é novo, mas com muita ambição, após um primeiro semestre complicado. Sobre a identificação com o clube, o meia explicou que a torcida é um caso:

– Só quem joga aqui tem esse sentimento e esse prazer. Em relação à camisa, além das cores serem bonitas, tem uma tradição muito forte – comentou.

Assim como Roger, o jogador revelou que já pensou em encerrar a carreira no Olímpico:

– Pensar, pensei. Mas para isso eu tenho que estar jogando um bom futebol. Então vamos esperar para ver. Mas seria um prazer – enfatizou.

Confira a íntegra da entrevista:

Pergunta clicRBS - Haverá alguma mudança no cronograma de treinos com a definição da tua estréia somente em agosto?
Tcheco
- Já está havendo. Estou treinando em separado. Sempre em dois períodos para ficar em forma o mais rápido possível.

Pergunta de Léo - Gostei muito de você ter voltado para o Grêmio. Queria saber se você acha que daria certo um meio campo, no esquema 3-5-2, com o Eduardo Costa você e o Roger? Obrigado.
Tcheco
- Todo o esquema dá certo desde os jogadores façam exatamente o que o treinador quer e quando os jogadores tem característica para o esquema. É uma opção que o Roth tem.

Pergunta de Gremista fanático - Você sente que está em dívida com o torcedor gremista pela perda da Libertadores?
Tcheco
- Não estou com esse sentimento. Mas, senti muito por não ter conquistado essa Copa. O que ficou marcante foi a mobilização do torcedor da forma como chegamos, de uma maneira bonita e honrosa. Mas, ficou o gostinho do título.

Pergunta clicRBS - O técnico Celso Roth diz que a torcida ainda tem desconfiança do time, por conta das eliminações do Gauchão e da Copa do Brasil. Como você vê a evolução da equipe no Brasileirão?
Tcheco
- A equipe está bem coesa e bem taticamente. A vitória contra o Fluminense deu mais confiança aos jogadores. Devemos tentar manter a mesma linha.

Pergunta de Grêmio eu te amo - O que você acha sobre os gre-nais da Sul-Americana?
Tcheco
-  Jogo difícil para ambos. Jogo para acirrar ainda mais a rivalidade, já que não teve Gre-Nal no Gauchão, terá três em menos de um mês para a torcida matar a saudade.

Pergunta clicRBS - Como está o retorno da vida em Porto Alegre? E a integração com o grupo?
Tcheco
- A vida está um pouco corrida agora, arrumando minhas coisas. Em relação aos jogadores, estou conhecendo alguns, mas é uma turma boa também.

Pergunta de Grêmio Imortal fala para todos - Queria dizer que sou um fã do Tcheco e perguntar o que ele acha de jogar ao lado do Roger na meia-cancha tricolor? E no lugar de quem ele entraria nesse time?
Tcheco
- Seria um prazer jogar ao lado do Roger. Mas, tenho que conquistar meu espaço na equipe para depois pensar em jogar com qualquer jogador.

Pergunta de Leo -Qual a chance do Grêmio ser campeão brasileiro?
Tcheco
- Acho pouco cedo para qualquer equipe pensar em título. Mas, as chances são boas pelo que o Grêmio está apresentando.

Pergunta clicRBS - Além do Grêmio, quais clubes você apontaria como candidatos ao título brasileiro?
Tcheco
- Fluminense, Flamengo, Cruzeiro e o Palmeiras como os principais hoje.

Pergunta de Leo - Como você vê o Grêmio nesta temporada em relação ao ano passado?
Tcheco
- Um time totalmente novo, mas com muita ambição. E, depois de um primeiro semestre não muito bom, com muita vontade nesse segundo semestre de dar a volta por cima.

Pergunta de Tiago Borracho - Tcheco, qual e o seu sentimento em vestir esta camisa com tanta tradição e com esta torcida louca?
Tcheco
- Torcida é um caso à parte. Só quem joga aqui tem esse sentimento e esse prazer. Em relação à camisa, além das cores serem bonitas, tem uma tradição muito forte.

Pergunta de Moro_geralsm - Como tu te sentes voltando ao Grêmio num momento diferente ao qual tu estiveste com jogadores começando e tu sendo o eterno capitão?
Tcheco
- Voltar ao Grêmio sempre é bom. Vendo jogadores que foram formados aqui é um prazer também. Ver a força que eles fazem, a luta. Não é fácil para nenhum jogador vencer no próprio clube formador. Mas é uma vitória a parte.

Pergunta clicRBS - Mudando um pouco de assunto, para quem você vai torcer nesta quarta na final da Copa do Brasil? Para o Corinthians de Mano Menezes ou para o Sport de Sandro Goiano?
Tcheco
- Ficaria feliz com quem for campeão, tenho amigos dos dois lados e são pessoas que merecem.

Pergunta de Leandro - Tcheco assisti à final do Gauchão ano passado em Porto Alegre, sou de Princesa - SC e levamos 10 horas para chegar no estádio. Você e o Grêmio jogaram muito, eu estava nas cadeiras laterais ao lado direito dos camarotes. Espero poder voltar esse ano de novo para ver o Grêmio jogar e claro você também, é bom ter você de volta.
Tcheco
- Obrigado. Também tenho boas lembranças desse jogo e espero revê-lo aqui também.

Pergunta de Marcelo -  Tcheco, como vai administrar a ansiedade para estrear?
Tcheco
- Também estou tentando achar a fórmula, mas não consigo. É ter paciência e esperar.

Pergunta de Orengo - Tcheco, tu já sabes algo se poderá ser aproveitado na Sul-Americana antes de agosto, ou tua inscrição depende do aval da CBF?
Tcheco
- Ainda não sei. Vou me informar disso hoje. Mas creio que poderei jogar.

Pergunta clicRBS - O Roger chegou a falar que até pensa em encerrar a carreira no Grêmio, pelo bom ambiente do clube e relação com a torcida. Tu já chegaste a cogitar essa idéia também, ou é muito cedo para falar nisso?
Tcheco
- Pensar, pensei. Mas para isso eu tenho que estar jogando um bom futebol. Então vamos esperar para ver. Mas seria um prazer.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.