| 05/06/2008 19h56min
A seleção brasileira feminina de novas terá nesta sexta a chance de igualar uma conquista da equipe adulta obtida em 2006. O time comandado por Luizomar de Moura disputará a semifinal da VII Copa Pan-Americana de Vôlei, na cidade de Mexicali, no México, às 22h (Brasília).
O Brasil, campeão da quinta edição, há dois anos, conhecerá seu adversário após as partidas entre Estados Unidos x Porto Rico e Argentina x Canadá. A decisão do título, no sábado, começará a meia-noite (Brasília).
O time brasileiro, que disputou a primeira fase da Copa Pan-Americana em Tijuana, treinou nestes dois dias de folga na tabela, e também aproveitou para estudar as adversárias que estavam no grupo A, sediado em Mexicali: Estados Unidos, República Dominicana e Argentina.
— O planejamento nestes dois dias foi feito com o objetivo de aumentar a velocidade do nosso jogo, já que as relações táticas melhoram muito depois das cinco primeiras partidas. Vamos tentar manter nosso saque, que foi determinante para que o sistema defensivo se destacasse — ressaltou Luizomar.
Entre as 12 jogadoras brasileiras, duas fizeram parte da seleção adulta que conquistou a medalha de ouro na Copa Pan-Americana em 2006: a levantadora Dani Lins e a ponta Natália. No ano passado, com o time juvenil, o Brasil foi vice-campeão após perder na final para Cuba. Natália e a líbero Camila Brait estavam no grupo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.