| 04/06/2008 21h04min
De virada e no sufoco, o Brasil garantiu nesta quarta, dia 4, uma vaga nas semifinais do Grand Prix de futsal, em Fortaleza (CE). Com falhas na marcação e encontrando pouco espaço para armar as jogadas, a seleção iniciou perdendo o confronto, mas reagiu e bateu a Sérvia por 4 a 2.
O primeiro gol dos sérvios não demorou a sair. Com menos de dois minutos de bola rolando, o pivô Surudzic recebeu passe preciso e chutou fraco no canto esquerdo do goleiro Tiago: 1 a 0. Logo em seguida, aos 3min34, o fixo Jonas apareceu livre na entrada e concluiu rasteiro, empatando em 1 a 1.
Mesmo sem velocidade na armação das jogadas, o Brasil virou o marcador aos 12min35. Em jogada individual, Betão dominou de costas, girou e finalizou no canto esquerdo de Ranisavljevic: 2 a 1.
Marcando meia quadra, o Brasil sofreu o empate aos 15min57, com Borojevic. Nos momentos finais da primeira etapa, Lukaian — autor de sete gols no Grand Prix — cobrou tiro livre direto com potência e estufou a rede da Sérvia.
No período final, o duelo esquentou. Na segunda metade, Pavicevic — fixo e capitão da Sérvia — perdeu a cabeça e foi expulso. Trocando passes lentos no meio da quadra, a seleção brasileira prendia a bola e deixava o cronômetro correr. Aos 32min54, Lukaian aproveitou sobra de bola e marcou seu segundo no jogo, o quarto e último da vitória brasileira.
Na briga por uma vaga à final, o Brasil encara a Ucrânia.
Argentina passou pela Croácia
A seleção argentina também garantiu sua vaga nas semifinais do Grand Prix. Nesta quarta, os hermanos obtiveram uma vitória suada sobre a Croácia por 1 a 0. O único gol da partida foi anotado por Lucuix, aos 12min13 do primeiro tempo. Antes do fim da etapa inicial, o representante sul-americano perdeu diversas oportunidades para ampliar a vantagem. Nas semifinais, a Argentina vai enfrentar o Paraguai, que nesta quarta-feira derrotou a Colômbia.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.