| 03/06/2008 13h09min
Já está definida uma das semifinais do torneio masculino de Roland Garros. Será entre o espanhol Rafael Nadal e o sérvio Novak Djokovic, que venceram seus jogos nesta terça-feira e avançaram no aberto francês. A outra semifinal só será definida na quarta: Roger Federer enfrenta Fernando Gonzalez e David Ferrer pega Gael Monfils.
Em busca do quarto título nas quadras francesas, Nadal, que nunca perdeu em Roland Garros, atropelou o compatriota Nicolás Almagro por triplo 6/1 em apenas uma hora e 20 minutos de jogo. Foi a quinta vitória consecutiva do tenista sem ceder sets no torneio deste ano.
Já Djokovic teve mais dificuldades para avançar às semifinais. O tenista de Belgrado precisou de mais de três horas para derrotar Ernests Gulbis por 7/5, 7/6 (7-3) e 7/5.
Diante de Djokovic, Nadal defenderá não apenas o tricampeonato em Roland Garros como também a vice-liderança do ranking de entradas da ATP. Em confrontos diretos, a vantagem é do espanhol, que venceu sete dos 10 duelos entre os dois. No saibro, o favoritismo é ainda maior: foram quatro vitórias em quatro jogos.
A partida entre Nadal e Djokovic deverá ser realizada na sexta-feira.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.