| hmin
Este ano será melhor para o Brasil e a economia mundial começou a se reerguer. Relatório das Nações Unidas (ONU), divulgado nessa quinta, dia 9, prevê crescimento maior para o país em 2003, de 2%, ante a estimativa de 1,4% no ano passado. A inflação de 8% deverá ser pouco menor do que a de 2002. Uma das vulnerabilidades do Brasil, segundo o relatório, é a dívida pública de quase 60% do Produto Interno Bruto (PIB), parte contraída em dólar ou ligada às taxas de juros domésticas.
O relatório também alerta que a economia mundial pode mudar o seu curso radicalmente se houver guerra no Oriente Médio, o que afetaria a todos, inclusive o Brasil. A guerra jogaria o preço do petróleo para o alto, provocando retração dos negócios e diminuição do consumo. Por isso, a ONU revisou para baixo as suas previsões de crescimento global este ano, de 2,9% para 2,75%. No ano passado, só cresceu 1,7%.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.