| 09/01/2003 13h07min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva garantiu na manhã desta quinta, dia 9, que a duplicação da BR-101 será retomada a curto prazo. A informação é do governador de Santa Catarina, Luiz Henrique, que foi recebido em audiência pelo presidente em Brasília.
O governador catarinense disse que Lula tem consciência da importância da BR-101 e que a duplicação não pode ser adiada. O presidente confirmou também visita do ministro dos Transportes, Anderson Adauto, ao Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina no dia 20.
A abertura dos envelopes de empresas candidatas para a obra estava marcada para esta quinta. Luiz Henrique acredita que o processo de licitação será o mesmo, já aprovado pelo Tribunal de Contas da União.
Segundo Luiz Henrique, Lula considera essas obras importantes, já que a BR-101 é considerada a "rodovia do Mercosul'' e disse que pedirá a Adauto para ir à região avaliar quando as obras poderão ser retomadas. O presidente, segundo Luiz Henrique, pode enviar um batalhão do Exército na manutenção do trecho entre Florianópolis e Porto Alegre, dentro da parceria acertada pelo Ministério dos Transportes com os militares.
As informações são da Rádio Gaúcha e agência Reuters.
Lula e Luiz Henrique da Silveira se encontraram no Palácio do Planalto
Foto:
Elza Fiúza
/
Agência Brasil
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.