| 02/06/2008 13h44min
Depois de recontratar o meia Tcheco, o Grêmio descobriu que talvez só possa usá-lo a partir do dia 5 de agosto. É que uma determinação da CBF indica que jogadores repatriados podem ser escalados apenas após o período da janela de transferência. Nesta segunda, o diretor jurídico do clube, Gustavo Pinheiro, disse que o Grêmio terá que pedir ajuda à Fifa para tentar solucionar o impasse:
— A única forma é com autorização especial concedida pela Fifa. Ainda estou examinando esta situação, acho que é possível, mas não estou com uma posição definida sobre isso.
Sem muita esperança de conseguir a liberação, Pinheiro lamentou a mudança na orientação da CBF.
— A CBF mudou o entendimento que não se poderia registrar jogadores, ainda que brasileiros, fora da janela. Até o ano passado se flexibilizava essa regra, mas nesse ano, já se declarou que isso não vai ser feito, de modo que não seria possível o registro — afirma.
Assim,
Tcheco só poderia fazer sua reestréia em 6 de agosto, uma
quarta-feira, quando o Grêmio recebe o Ipatinga, já na penúltima rodada do primeiro turno do Brasileirão. Ele deve chegar a Porto Alegre nesta terça, para começar um período de preparação física.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.