Notícias

 | 02/06/2008 09h50min

Pressionado na Renault, Nelsinho garante que mantém calma

Piloto é cotado para perder o posto de titular da escuderia francesa

Pressionado pelos maus resultados em sua temporada de estréia na Fórmula-1, o brasileiro Nelsinho Piquet garante que mantém a calma. Enquanto seu companheiro de Renault Fernando Alonso soma oito pontos na temporada, Nelsinho abandonou quatro das seis etapas já realizadas e tem como melhor resultado um 11º lugar, obtido na Malásia.

Os péssimos resultados fizeram aumentar as especulações de que o novato pode perder o posto de titular ainda com a temporada em andamento. O brasileiro sabe que terá de mostrar serviço na próxima corrida, no Canadá, neste domingo.

– Tento me preparar para esta corrida calmamente e seguir focado, como tenho feito em cada corrida. Meu objetivo será aprender sobre o traçado rapidamente para ficar confortável no carro – diz o brasileiro.

Além da pressão, Nelsinho terá de contornar outro desafio: ele nunca correu no circuito canadense. Por isso, o piloto projeta aproveitar bem a semana preparatória.

– Então devo fazer o máximo em todas as sessões de testes para otimizar o ajuste. Assim estarei em boa forma para fazer um forte treino de classificação – completou o brasileiro.

GAZETA PRESS
Frank May, EFE / 

Em Mônaco, Nelsinho abandonou pela quarta vez na temporada
Foto:  Frank May, EFE


Confira como está a classificação do Mundial de F-1

Notícias Relacionadas

29/05/2008 12h14min
Briatore: Piquet é parte da Renault e a equipe precisa dele
26/05/2008 11h03min
Abandono em Mônaco aumenta pressão sobre Nelsinho
25/05/2008 16h23min
Nelsinho diz estar desapontado com desempenho no GP de Mônaco
25/05/2008 10h41min
Nelsinho roda e abandona GP de Mônaco
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.