| 02/06/2008 08h09min
O Aeroporto Salgado Filho, de Porto Alegre, está fechado desde as 3h37min para pousos e desde as 7h16min para decolagens. A neblina e a falta do aparelho Glide Slope, que está sendo trocado e que restringe as aterrissagens, prejudicam o funcionamento do aeroporto. As informações são da Infraero.
Confira a situação de seu vôo no site da Infraero
Dois vôos foram cancelados: o 3867 da TAM, de Recife, que tinha previsão para chegar na Capital às 6h05min, e o vôo 3070 da TAM, que sairia de Porto Alegre para Brasília às 7h. Segundo a Infraero, há registro de um atraso.
A substituição da antena Glide Slope, que transmite ao piloto a correta posição da pista em condições de pouca visibilidade, deverá ser concluída só na metade de junho.
Com isso, os aviões têm condições de pousar se o teto de vôo — camada de
nuvens — não estiver abaixo de 150 metros. Com o transmissor funcionando
normalmente, esse limite é de 60 metros.
São Paulo
Os aeroportos de Congonhas, na zona sul paulistana, e Internacional Governador André Franco Montoro, em Guarulhos, na Grande São Paulo, operavam na manhã de hoje com o auxílio de instrumentos, para pousos e decolagens, em razão das condições de visibilidade. Apesar disso, conforme a assessoria de imprensa da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), a movimentação de passageiros e os vôos não foram afetados.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.