| hmin
O vice de futebol do Grêmio, Luiz Eurico Vallandro, está otimista quanto às chances de renovar os contratos de quatro jogadores reivindicados pelo técnico Tite para a Libertadores. O dirigente se reúne nesta segunda com os empresários de Anderson Polga, Rodrigo Mendes, Anderson Lima e Luís Mário (foto). Todos os atletas terão de aceitar uma redução salarial se desejarem permanecer no Estádio Olímpico.
Nem mesmo uma suposta proposta do Cruzeiro por Luís Mário arrefece o ânimo de Vallandro. O atacante declarou durante o fim de semana que a Raposa estaria disposta a pagar luvas de R$ 400 mil para contratá-lo. Além disso, o clube de Belo Horizonte teria oferecido um salário compatível ou superior àquele que ele recebe atualmente do Grêmio. Eduardo Maluf, diretor de futebol do Cruzeiro, não confirma a sondagem, mas diz que há interesse. O cartola sugere que a oferta teria partido de um empresário.
Vallandro lembra que Luís Mário manifestou o interesse em ficar no ano do Centenário do tricolor, mas admite que as dificuldades financeiras do Grêmio podem prejudicar as tratativas. O atacante teria recebido uma proposta ainda mais vantajosa do futebol europeu. Caso não permaneça, Tite já possui um atacante de caractrísticas semelhantes: Basílio, que assinou contrato na última sexta.
Já a situação de Anderson Lima, que parecia disposto a transferir-se para o Benfica, parece estar melhor encaminhada. O ala-direito desmentiu que recebeu uma proposta oficial dos portugueses e já admite a possibilidade de parcelar uma dívida de aproximadamente R$ 600 mil junto ao Grêmio.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.