| 04/01/2003 19h11min
O secretário estadual dos Transportes do Rio Grande do Sul, Jair Foscarini, lamentou a decisão do governo federal, divulgada neste sábado, dia 4, de suspender a licitação para a duplicação da BR-101, entre Palhoça e Osório. Ele considera o trecho de alto risco para os motoristas. Segundo o secretário, as obras são uma antiga reivindicação de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. A duplicação estava orçada em R$ 1,1 bilhão. No ano passado, pelo menos 120 pessoas morreram em acidentes no trecho.
Foscarini vai pedir audiência com o Ministro dos Transportes Anderson Adauto na semana que vem. A pauta deve conter a suspensão das licitações de obras viárias no estado. Além da duplicação da BR-101, a medida anunciada por Anderson Adauto paralisa a recuperação da BR-290, entre São Gabriel e Uruguaiana, e da BR-472, entre Uruguaiana e São Borja. Foscarini pretende debater também o repasse de 1.987 quilômetros de estradas federais para a responsabilidade do Estado. Com informações da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.