| 21/05/2008 22h35min
Com uma atuação de luxo do veterano artilheiro Sandro Sotilli, o Pelotas goleou o Riograndense-SM com facilidade por 3 a 0, em partida válida pelo fechamento do turno no Grupo 6 da 2ª fase da Segundona Gaúcha. O jogo foi realizado no Estádio Boca do Lobo, casa do Pelotas, nesta noite de quarta-feira.
Os visitantes nem tiveram tempo de colocar em prática alguma estratégia para frear o Lobão. Logo aos 50 segundos de jogo, aconteceu uma triangulação envolvendo as três maiores estrelas do elenco do Pelotas: Marcos Tora lançou, Rodrigo Gasolina cruzou e Sandro Sotilli fez 1 a 0.
Com o o gol precoce, o Pelotas jogou fácil. Atordoado com a pressão dos donos da casa, o Riograndense-SM logo teve seu destino definido. Aos 15min, Marcos Tora conduziu a bola com velocidade e tocou para o atacante Tiago Duarte marcar: Pelotas 2 a 0 Riograndense-SM.
No início, o 2º tempo quase reprisou a mesma cena da etapa anterior. Em um dos primeiros lances, Sandro Sotilli sofreu pênalti. Ele mesmo cobrou, mas o goleiro Douglas defendeu.
Ainda assim, o artilheiro se redimiu. Aos 10min, Sotilli deixou a bola passar em um corta-luz, e novamente Tiago Duarte marcou, fazendo 3 a 0 para o Pelotas.
A vitória deixa o Lobão empatado na liderança do Grupo 6 com o São Paulo-RG, ambos com 12 pontos - o São Paulo-RG tem uma partida a menos, e pode abrir distância nesta quinta-feira, quando enfrenta o rival Rio Grande, no clássico Rio-Rita.
Já o Riograndense-SM pára nos 8 pontos, permanecendo na 5ª colocação, fora da zona de classificação para o octogonal decisivo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.