Notícias

 | 21/05/2008 21h59min

Bruno admite que não suportou comparação com Ronaldinho no Grêmio

Meia lamenta cobranças no início da carreira e busca sucesso no Cruzeiro

O início da carreira de Bruno no Grêmio foi cercado de expectativas. Jogador de meio-campo, era nele que torcida e imprensa depositavam as fichas para substituir Ronaldinho Gaúcho, que deixou o clube gaúcho no início da década para brilhar na Europa. No entanto, a jovem promessa teve dificuldades para ter sucesso no Tricolor. Foi emprestado ao Fluminense em 2006 e, com o fim do contrato, parou em clubes que não são da elite, como o Joinville-SC e Santa Cruz-RS. As informações são do site GloboEsporte.com.

– O início da carreira foi muito difícil. A expectativa era grande, pois eu vinha jogando nas seleções de base. Mas eu tinha 16, 18 anos e não suportei a pressão. Estão sempre buscando alguém para substituir o Ronaldinho. Já foi o Anderson (hoje no Manchester United), já foi o Carlos Eduardo (do Hoffenheim-ALE). Daqui a pouco arrumam outro – diz Bruno.

Entretanto, foi a passagem pelo Grêmio que está dando uma nova chance a Bruno. Lá o meia trabalhou em 2003 e 2004 com Adilson Batista, que foi contratado para dirigir o Cruzeiro nesta temporada. O treinador indicou o jogador para o clube mineiro, e Bruno deixou o modesto Santa Cruz-RS para defender a Raposa.

– Ele me trazer para o Cruzeiro demonstra muita confiança no meu futebol. Senão nem estaria aqui. Mas eu sabia que um dia voltaria para um grande clube.

Agora, Wagner é o espelho

Se um dia a comparação foi com Ronaldinho Gaúcho, agora Bruno tenta se espelhar em outro camisa 10 para dar seqüência à carreira. Trata-se do companheiro de Cruzeiro Wagner.

– Estou aprendendo com muito com ele (Wagner), tanto dentro quanto fora de campo. Com certeza é um dos melhores jogadores da posição no país – analisa Bruno.

E por Wagner ser um dos melhores do país na posição, Bruno acha difícil arrumar uma vaga de titular no time celeste. Mesmo se for para atuar ao lado do companheiro.

– Pelo estilo do Adilson, ele só gosta de jogar com um armador. Teria mais chance somente se ele mudasse o esquema durante o ano. E mesmo assim temos outros grandes jogadores para a posição, como o Marcinho, o Maicosuel e o Reina.

Fernando Gomes / 

Bruno se destacou no Gauchão de 2008 defendendo o Santa Cruz e foi contratado pelo Cruzeiro
Foto:  Fernando Gomes


Notícias Relacionadas

21/05/2008 20h18min
Kléberson e Ibson desfalcam Flamengo contra o Inter
21/05/2008 14h37min
Botafogo deve ter no máximo quatro titulares contra o Vasco
20/05/2008 23h47min
Gavilán comemora saída de Joel Santana do Flamengo
20/05/2008 22h19min
Ex-zagueiro do Inter Sangaletti treinará o Náutico contra o Grêmio
20/05/2008 14h13min
Meia Kelly, ex-Grêmio, pode voltar ao Atlético-PR
20/05/2008 12h37min
Técnico Roberto Fernandes troca Náutico pelo Atlético-PR
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.