Notícias

 | 20/05/2008 12h23min

Caxias investe R$ 300 mil mensais para conquistar a Série C

Grupo do Caxias se reapresentou e já treina à espera da pré-temporada

O Caxias está cansado de disputar a Série C, e quer retornar à Segundona do Brasileirão ainda este ano. Para isso, a diretoria investe forte: segundo informações do jornal Pioneiro, o clube vai aplicar R$ 300 mil mensais no departamento de futebol.

Desde a metade final do Gauchão, 13 jogadores foram contratados, outros 13 dispensados, e 15 permaneceram. Na segunda-feira, houve a apresentação do elenco após 20 dias de férias. E nesta terça, os treinos físicos começaram.

- A minha idéia é montarmos um time forte na retaguarda e com velocidade no ataque. E, principalmente, colocar na mente de cada jogador de que cada partida deve ser encarada como uma final. A Série C não permite vacilo. A equipe que deseja subir tem de adotar uma postura regular, não desperdiçando pontos tanto em casa quanto fora - planeja o técnico Gilson Kleina.

O presidente do Caxias, Osvaldo Voges, elogia o trabalho do coordenador de futebol Afonso Moura, responsável pelo trabalho árduo da prospecção de novos jogadores enquanto o grupo remanescente descansava após a conquista do 4º lugar no Gauchão.

- O Afonso teve a felicidade de trazer atletas qualificados das mais variadas partes do país. Vejo uma equipe mais forte. Basta pegarmos a média de altura da equipe, que passou de 1m73cm para 1m81cm. Importante salientar, também, que em nenhum momento houve indicação, mas sim critério - completa Voges.

As rápidas manifestações de Voges, Moura e Kleina tiveram em comum o otimismo em relação à campanha na Série C, que começa dia 6 de Julho, contra o J. Malucelli-PR, em Curitiba. O presidente chegou a prever um novo encontro para novembro, quando se encerra a terceira divisão.

- Resolvemos fazer uma cerimônia à altura do apoio que viemos recebendo de todos vocês da imprensa, colegas de grupo e torcedores. O desafio está lançado e, acredito, já termos o arsenal necessário para superá-lo. Força, força e força - afirmou Voges.

Nesta manhã, 27 jogadores participaram dos primeiros trabalhos e avaliações físicas no Sesi de Caxias do Sul. À tarde, é a vez da musculação nas dependências do Estádio Centenário.

Os dirigentes têm três alternativas para a pré-temporada, prevista para acontecer entre os dias 8 e 22 de junho: os centro de treinamentos do Atlético-PR, em Curitiba, e do Palmeiras, em São Paulo; ou ainda permanecer em Caxias do Sul.

PIONEIRO E CLICRBS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.