Notícias

 | 16/05/2008 17h24min

Guga torce para não pegar pedreira na estréia em Roland Garros

Tricampeão quer superar seus limites na despedida final na França

Ana Rosa  |  ana.rosa@rbsonline.com.br

Prestes a encerrar sua carreira, Guga espera terminar sua passagem pelo circuito mundial de tênis em grande estilo em Roland Garros. Depois de 20 títulos conquistados e de liderar o ranking mundial por 43 semanas, a data da aposentadoria em Paris ainda não está confirmada. Na segunda-feira, o tenista embarca rumo ao seu torneio oficial e, lá na capital francesa, irá conhecer o primeiro adversário em Roland Garros. No que depender de Guga, o jogo de estréia não necessariamente será o último:

— Quanto ao adversário é tranqüilo, até porque é ruim escolher, lá só tem cara fera. Tomara que eu pegue um cara menos afiado e não um cabeça-de-chave.

— Procuro treinar o máximo dentro do possível da minha condição, jogar três ou quatro sets, ir um pouco mais além do meu limite — espera o catarinense, que passou por duas cirurgias no quadril direito (2002 e 2004) e, desde então, luta para voltar ao circuito.

Carinho francês

Guga tem consciência de que o público não espera nenhuma uma alta performance no saibro francês. Para ele, o importante é o carinho que deverá receber a torcida em Paris:

— Do público eu sempre espero coisas boas, pois me identifico bastante com as pessoas de lá. O que eles estão esperando de mim com certeza é que eu fale francês, o que com certeza é sempre complicado Acho que essa conexão que e eu tenho com eles, o carinho, não é muito comum para um jogador de fora da França. Então, vou me sentir muito gratificado porque não teria realmente um lugar melhor pra eu encerrar a carreira do que em Paris.

— Acho que pra mim vai ser um momento inesquecível, de bastante reflexão, emoção. Não tenho dúvida que será marcante, tomara que seja um dia muito feliz, como estão sendo os dias da minha despedida. Lá eu sempre tenho surpresas boas – completou o tenista em entrevista coletiva nesta sexta, dia 16, em sua cidade natal, Florianópolis (SC).

Aos 31 anos, o tenista já disputou quatro competições em sua turnê de despedida. Além da Costa do Sauípe, na Bahia, jogou o Aberto dos Estados Unidos, o Aberto de Santa Catarina, em Florianópolis, e o Masters Series de Monte Carlo. Guga também iria jogar o torneio de Barcelona, mas preferiu não disputar o evento e se poupar para Roland Garros. De todos os torneios, Guga só passou da estréia no evento catarinense. O torneio de Roland Garros tem início no próximo dia 25 de maio e se encerra dia 8 de junho.

 

Flávio Neves / 

Guga não promete um francês fluente na despedida em Paris
Foto:  Flávio Neves


Veja o especial Guga Kuerten

Notícias Relacionadas

16/05/2008 13h18min
Guga anuncia projeto para desenvolvimento do tênis no Brasil
15/05/2008 16h51min
Roland Garros confirma convite a Guga
05/05/2008 21h22min
Aprendi a ser um ídolo, revela Guga
26/04/2008 15h41min
Sem Guga, Daniel cai em chave tranqüila em Barcelona
25/04/2008 20h08min
Guga recebe elogios de Federer, Nadal e Djokovic
22/04/2008 16h15min
Guga espera estar mais veloz em Roland Garros
21/04/2008 13h02min
Guga perde e é eliminado na estréia em Monte Carlo
20/04/2008 18h09min
Guga recebe homenagem em Monte Carlo
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.