| 12/05/2008 05h01min
Pelo menos cinco pessoas morreram nesta segunda-feira no sudoeste da China, entre elas quatro crianças, por causa do forte terremoto de 7,8 graus que atingiu grande parte do país, informou hoje a agência estatal Xinhua.
Duas escolas primárias da localidade de Wenhua, no distrito de Liangping, desabaram em função do terremoto, um dos piores registrados no país asiático em 30 anos.
A agência Xinhua informou inicialmente que mais de 100 pessoas de uma escola haviam ficado feridas, e depois indicou que outras duas crianças estão gravemente feridas.
A quinta vítima morreu no distrito de Santai, na província de Sichuan, devido à queda de uma caixa d'água, acrescentou a informação da agência estatal.
Chongqing está a cerca de 300 quilômetros do epicentro do terremoto, localizado perto da localidade de Wenchuan.
Em 1933, um terremoto de 7,5 graus registrado nessa mesma zona
deixou 9.000 mortos.
O terremoto de hoje foi sentido em grande parte da Ásia
Oriental e, por exemplo, em Pequim, muitas pessoas saíram de casa por medo do terremoto.
Os especialistas desmentiram rumores que se estenderam pela capital, que receberá os Jogos Olímpicos em agosto, de que pode haver um forte terremoto esta noite, uma réplica do tremor de Sichuan.
Responsáveis da construção do Estádio Olímpico citados pela imprensa oficial afirmaram que a estrutura não foi afetada pelo terremoto, já que foi projetada para suportar terremotos de até 8 graus.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.