Notícias

 | 08/05/2008 00h52min

Abel Braga: "Eu estou tranqüilo com o 1 a 0"

Técnico afirma que o Inter estará "mais inteiro" na próxima quarta

Após passar por duas decisões na última semana — contra Paraná e Juventude — Abel Braga acredita que foi normal a baixa atuação da equipe contra o Sport, nesta quarta, no Beira-Rio. Com um retrospecto recente de duas goleadas, a vitória magra por 1 a 0 foi comemorada.

— A gente está lutando. Depois de domingo (quando a equipe venceu por 8 a 1), eu caminho na rua e dizem 'Parabéns pelo título, mas quarta tem de ganhar de três para matar aqui'. Eu estou tranqüilo com o 1 a 0. E meu time está preparado para passar. O perigo ronda — disse Abel.

Confira os principais trechos da entrevista coletiva de Abel Braga:

Postura da equipe:
"No primeiro tempo nós nos posicionamos errado. Eles abriram os três centrais e não conseguimos marcar a saída de bola. Eu sabia que seria normal porque nos últimos jogos tivemos de ter virada de resultados, muita entrega e é normal. Você não consegue quarta e domingo ter o mesmo rendimento. No segundo tempo acertamos esse aspecto. Abrimos o Nilmar pelo lado direito. (o resultado) Tem a ver com o valor do adversário. Apesar de não ser boa atuação, foi justamente merecida. não houve nenhum gol perdido pelo Sport. Houve duas bolas paradas do sport, com o Luisinho. Eu cheguei a xingar ele, pq ele é muito meu amigo, que a bola parada dele é muito boa."

Jogo de volta
"Eu agora já desfoquei, já estou pensando no Vasco. Vou pensar muito no que eu vou fazer. Conversar com os jogadores. É um jogo importante para começar bem o Brasileiro. Depois desse domingo a gente tem de pensar no Sport. Ainda mais que estamos sem três, o Índio, o Marcão e o Magrão. O Guiñazu já vai estar melhor, o Alex vai estar melhor. Não estaremos tão cansados. Ter de fazer jogo para virar, decisão de campeonato, você não acaba só com o fisico, acaba com o mental tb. Temos de pensar no domingo, ver o que é melhor para todo mundo."

Ausência de Magrão
"Talvez agora vocês (imprensa) sintam a importância que ele tem. Ele cadencia, é um jogador que sem dar nas vistas, cria mais superioridade dentro do campo adversário. A escolha que eu fiz hoje não fui feliz. O André não fez um bom jogo. Mas ele não foi o André que nós conhecemos. Ele (Magrão) faz falta".

Substituto de Marcão
"Não joga o Marcão, joga o Titi. É jogo para colocar o Sorondo depois de sete meses parado? Se jogar domingo eu posso observar, posso ver. Mas não vou inventar. Vou pensar bem quem começa, do lado do Marcão. Eu me preparei para jogar como eles jogaram com o Palmeiras, com tres volantes. Mas eles vieram com três centrais. Isso para mim é melhor."

RÁDIO GAÚCHA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.