| 26/04/2008 10h33min
Kimi Raikkonen voou no fim do treino e vai largar na pole position do GP da Espanha, que será disputado neste domingo, em Barcelona. O finlandês da Ferrari fez uma excelente volta e superou a surpresa da sessão, a Renault de Fernando Alonso, que sai na segunda posição no grid de largada. A Rede Globo transmite as 66 voltas do GP neste domingo, às 9h (horário de Brasília).
Felipe Massa, da Ferrari, que tinha o melhor tempo até o último minuto, vai largar na terceira posição. Ele foi 0s245 mais lento que Raikkonen, seu companheiro de equipe. Robert Kubica, da BMW Sauber, sai na quarta posição após superar as McLarens de Lewis Hamilton e Heikki Kovalainen, quinto e sexto, respectivamente.
Rubens Barrichello, da Honda, foi eliminado da superpole no fim da segunda parte e por menos de um décimo. O brasileiro ficou na 11ª posição. O australiano Mark Webber, da RBR, foi o responsável pela saída de Barrichello. No entanto, ele ficou duas posições à frente de Jenson Button,
seu companheiro de equipe
e está bem colocado. Nelsinho Piquet, da Renault, sairá na quinta fila, na 10ª posição.
As Williams, que estavam com um bom desempenho nos treinos livres, decepcionaram na classificação e foram eliminadas ainda na segunda parte.
Kazuki Nakajima foi o 12º e superou seu companheiro de equipe, o alemão Nico Rosberg, o 15º. Outro que ficou neste trecho do treino foi o alemão Timo Glock, da Toyota, enquanto Jarno Trulli avançou à superpole.
Na primeira parte, o principal eliminado foi o escocês David Coulthard, da RBR. Ele larga apenas em 17º, enquanto Mark Webber, seu companheiro, conseguiu passar pelas três fases do treino classificatório. Sebastian Vettel, da STR, uma das maiores revelações dos últimos anos, foi só o 18º.
As informações são do site globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.