Notícias

 | 19/04/2008 12h25min

Rio de Janeiro é penta na Superliga Feminina de Vôlei

Equipe do técnico Bernardinho venceu Osasco por 3 sets a 1

Com surpreendente facilidade, o Rexona-Ades conquistou neste sábado seu quinto título da Superliga Feminina de Vôlei. Jogando em casa, a equipe carioca reeditou pelo quarto ano seguido a decisão contra o Osasco e conseguiu assegurar o título graças a uma vitória por 3 sets a 1 com parciais de 21/25, 25/20, 25/14 e 25/20.

Campeão também em 1997/1998 e 1999/2000, o Rio de Janeiro já havia terminado a primeira fase na frente do Osasco: os dois times somaram 40 pontos, mas as cariocas conseguiram uma vitória a mais. Foi a terceira temporada consecutiva que as comandadas do técnico Bernardinho levaram vantagem sobre as rivais da Grande São Paulo na final – desta vez, realizada em jogo único.

O primeiro set começou com inesperada vantagem de 10/4 do Osasco sobre o Rio de Janeiro, que diminuiu a diferença com base nos muitos erros de saque do time paulista – ao todo, até o placar de 13/11 a favor das comandadas de Luizomar de Moura, haviam sido quatro saques desperdiçados. Porém, a bronca do treinador acordou Paula Pequeno e companhia, que se recuperaram na dianteira e fecharam o set em 25/21.

As cariocas só conseguiram equilibrar as ações no segundo set, graças aos ataques potentes da oposto Renatinha que colocaram o Rio de Janeiro em vantagem de 13/11. Os bloqueios de Natália pelo Osasco conseguiram o empate em 18/18, mas a equipe da casa evitou a reação das visitantes, encerrando a parcial com 25/20 no marcador do Maracanãzinho.

Apática, a equipe de vermelho fez uma apresentação fraca no segundo set, e permitiu que o embalado Rio de Janeiro abrisse nada menos do que 22/11 à frente. Sem dificuldades, as cariocas fizeram 25/14, fechando a parcial em um ataque de Thaísa após jogada da levantadora Dani Lins. Era a virada do Rio de Janeiro, que foi para o quarto set pronta para decidir a partida a seu favor.

E assim foi feito. No quarto set, o Rio de Janeiro abriu 9/4 no placar, mas o Osasco foi buscar e conseguiu diminuir para 17/15. Mesmo assim, as representantes do Rio de Janeiro controlaram a ameaça e selaram a vitória, graças a uma nova jogada entre Dani Lins e Thaísa.

GAZETA PRESS
Alexandre Arruda, CBV / 

A comemoração das cariocas, campeãs da Superliga
Foto:  Alexandre Arruda, CBV


Notícias Relacionadas

18/04/2008 19h10min
Rio de Janeiro e Osasco decidem sábado Superliga Feminina
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.