| 18/04/2008 17h50min
A boa fase Maria Sharapova na temporada não foi o bastante para impedir uma nova derrota para a norte-americana Serena Williams nesta sexta-feira. Desta vez no Torneio de Charleston, a musa russa brigou, mas viu o filme se repetir e acabou pela sua principal algoz de 2007.
O duelo entre as duas ex-líderes do ranking de entradas da WTA foi marcado pelo equilíbrio. Se em 2007 tinha atropelado Sharapova nos dois encontros recentes, agora Serena só conseguiu confirmar a vitória depois de 2h30min de disputa, com as parciais de 7/5, 4/6 e 6/1.
A caçula das irmãs Williams, assim, amplia a vantagem sobre a russa no retrospecto direto entre as duas. Já são cinco vitórias da norte-americana contra apenas duas de Sharapova, que não supera Serena desde a final da Masters Cup feminina de 2004.
De lá para cá, a americana levou a melhor nas quatro partidas disputadas contra Sharapova: na semifinal do Aberto da Austrália de 2005 (por 2/6, 7/5 e 8/6), na final da edição 2007 do primeiro Grand Slam da temporada (6/1 e 6/2) e também nas oitavas-de-final do Torneio de Miami do ano passado (duplo 6/1). Curiosamente, Serena se tornou campeã das três competições.
Cabeça-de-chave número cinco em Charleston, Serena aguarda pela sua adversária das semifinais. Serena enfrentará a vencedora do embate entre duas jovens promissoras que medem forças ainda nesta sexta: a húngara Agnes Szávay, de 19 anos e décima favorita, e a francesa Alize Cornet, de 18 anos.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.