| 14/04/2008 18h03min
O Chelsea levou um gol nos últimos minutos e cedeu o empate em 1 a 1 com o Wigan nesta segunda no Stamford Bridge, em Londres, no jogo que encerrou a 34ª rodada do Campeonato Inglês. O time azul segue na vice-liderança, agora com 75 pontos, cinco a menos que o líder Manchester United. Já o Wigan é o 15º colocado, com 35.
Os londrinos saíram na frente com Michael Essien, aos 10 minutos do segundo tempo. Já nos acréscimos, Heskey igualou o placar.
Para seguir com esperanças de serem campeões ingleses, os londrinos têm que torcer por uma derrota do Manchester United nas quatro rodadas finais da competição. Além disso, precisa vencer o clássico entre as duas equipes pela 36ª rodada, marcado para o próximo dia 26 no Stamford Bridge.
O jogo
Sem alguns titulares, o Chelsea teve uma partida complicada. No primeiro tempo, as jogadas de ataque do time de Avam Grant não encaixavam, e a equipe foi para o intervalo ciente da obrigação de balançar as redes para não desperdiçar a chance de conquistar o Campeonato Inglês.
No segundo tempo, o time da casa voltou com Joe Cole e ganhou mais movimentação, além de contar com a boa atuação de Anelka. Nos primeiros minutos da etapa final, criaram boas chances de abrir o placar, com um chute de John Terry que acertou a trave e um arremate de Kalou defendido à queima-roupa pelo goleiro do Wigan.
Pouco depois destas oportunidades, o gol saiu. Aos dez minutos, Anelka prendeu a bola na entrada da área, atraindo a atenção da marcação, e rolou para trás. Essien apareceu a bateu com força, no canto, para abrir o placar.
Mesmo após terem marcado, os londrinos se mantiveram à frente, apostando na movimentação de Anelka. O time, no entanto, se empolgou e abriu espaços na defesa. A postura fez com que os minutos finais do duelo ganhassem em emoção. O goleiro Cech chegou a fazer milagre para assegurar a vitória.
Aos 46 minutos, no entanto, o arqueiro não foi suficiente para manter os três pontos na conta do Chelsea. Heskey, na segunda trave, aproveitou cruzamento da esquerda de Koumas e deu um carrinho para jogar a bola nas redes. Cech chegou a desviar, mas não foi suficiente para evitar o lamentado empate.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.