| 09/04/2008 21h24min
Depois da goleada aplicada na última partida, o Vitória (ES) tem pela frente um desafio duro. Enfrentará a Malwee Futsal (SC) na noite desta quinta-feira, pela Liga Futsal, com a intenção de buscar pontos. O confronto será no Ginásio do Álvares Cabral, em Vitória (ES), às 20h15min.
O confronto também marca a volta da equipe catarinense às terras brasileiras. Representando o país, a Malwee Futsal conquistou o vice-campeonato mundial interclubes pela quarta vez consecutiva, sendo derrotada pelo clube espanhol Interviú Fadesa, na Espanha.
Na volta para o Brasil,a equipe de Jaraguá do Sul trouxe na bagagem o desfalque de Falcão e Lenísio. O primeiro voltou a sentir a panturrilha e o pivô Lenísio sentiu uma fisgada no aquecimento para o último jogo e ainda não foi diagnosticado se houve lesão, por isso também ficará fora do confronto com o Vitória.
A equipe catarinense chegou à capital capixaba na segunda-feira, vindo direto da Espanha. Aproveitou o momento para treinar e concentrar suas atenções na Liga Futsal. Para compensar as ausências, jogadores da equipe juvenil, Éder e Darlan, deverão ganhar mais uma chance.
— Mesmo com ausências importantes, nós somos um time forte e temos o objetivo de levar o máximo de pontos para casa nestes três jogos que faremos fora. Estamos focados e trabalhando para isso — afirmou o fixo/ala Ari.
Do lado do time capixaba, a ordem é colocar os pés no chão. A goleada diante do Cabo Frio na última partida deu ânimos novos ao time, que trabalha para buscar pontos diante da Malwee Futsal, mas conhece as dificuldades que encontrará.
— Jogar contra a principal equipe brasileira já é uma motivação para os jogadores. Como estamos em um bom momento, essa partida tem um significado especial. Sabemos que é difícil, mas a equipe está concentrada para buscar pontos em cima desse adversário — finalizou o técnico Roberto Zacouteguy.
A dúvida na equipe capixaba para esta partida está em George e Marcelinho. Na tarde desta quarta-feira, a equipe realiza um treino tático para definir o padrão de jogo que será usado e a estratégia para marcar a equipe adversária.
— Temos que tomar muito cuidado. Não há uma fórmula para parar a Malwee. O que peço a meus jogadores é concentração durante todo o jogo. Acredito que o segredo está na vontade e disposição dos atletas e isso eu garanto que não faltará — concluiu o treinador do clube capixaba.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.