| 07/04/2008 15h35min
Os organizadores do revezamento da tocha olímpica decidiram encurtar o trajeto da chama por Paris nesta segunda-feira, em virtude dos protestos de manifestantes contra a política da China no Tibete.
Os últimos pontos do trajeto pela capital francesa foram cortados, e a chama saiu diretamente Assembléia Nacional em um ônibus sendo levada diretamente para o estádio Charléty, última parada.
A passagem da tocha olímpica por Paris for conturbada do começo ao fim. A chama teve de ser apagada pelas autoridades em diversas oportunidades para entrar em um ônibus da organização.
Uma bandeira preta de quatro metros com algemas simbolizando os anéis olímpicos chegou a ser pendurada no primeiro andar da Torre Eiffel. Diversos cartazes foram espalhados pela cidade, com dizeres como “A chama da vergonha” e “Tibete livre”.
Mais de 3 mil policiais fazem a segurança da tocha por Paris. Embora não haja números oficiais, pelo menos quatro pessoas foram presas em manifestações contra a China na capital francesa.
Confira o percurso da tocha
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.