| 04/04/2008 20h47min
Na tarde desta sexta-feira, a Malwee (SC) venceu o Tam Irã Khodro (IRN) pelo placar de 6 a 1 na estréia da Copa Intercontinental de Clubes. A partida foi de caráter amistoso, pois um atraso no vôo impediu os iranianos de chegarem a tempo de jogar nesta quinta-feira contra o outro representante brasileiro na competição, a ACBF (RS).
A delegação da equipe asiática só chegou a Granada por volta do meio-dia, horário local, e não pôde evitar a desclassificação. Como a partida contra a Malwee tinha transmissão ao vivo de uma emissora de TV da Espanha, ele ocorreu como um jogo-treino.
A equipe catarinense entrou em quadra com: Diogo, Augusto, Xande, Leco e Café. Com um time considerado reserva, a Malwee teve dificuldades nos minutos iniciais da partida e, aos 3 minutos, a equipe iraniana inaugurou o placar, com Molazem. Após sofrer o primeiro gol, o time brasileira melhorou. Aos 11min, Ari empatou, 1 a 1. Chico, no fim do primeiro tempo, colocou a equipe de
Jaraguá do Sul em vantagem, 2 a 1.
Na volta para a segunda etapa, Fernando Ferreti ficou alternando os cinco atletas em quadra. O ala Falcão não atuou, ele ainda se recupera de lesão. Completaram a goleada: Xande, aos 21 minutos, Humberto, aos 29, Café, aos 35, e Ari, aos 39.
Ao final da partida, Ferreti comentou a vitória e sobre o próximo confronto da equipe.
— O jogo virou um treino para nós, nosso início de partida foi muito ruim, mas foi bom para sentirmos o clima, é importante. Amanhã (sábado) contra a ACBF é decisão, respeitamos eles, mas queremos chegar a final", ressaltou o treinador da equipe catarinense.
Neste sábado, dia 5, às 15h (horário de Brasília), Malwee e ACBF jogam por uma vaga na final do Mundial.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.