| 03/04/2008 18h51min
O diretor de futebol do Grêmio, Paulo Pelaipe, reagiu com duras críticas nesta quinta-feira a respeito da indicação de Márcio Coruja para arbitrar a partida deste domingo entre Grêmio e Juventude, válida pelas quartas-de-final do Gauchão.
— Um árbitro de terceira linha do futebol gaúcho, que não tem condições, não está preparado para apitar um jogo da importância de Grêmio e Juventude. Lamentavelmente, o diretor de árbitros da federação, Luiz Fernando Moreira, prejudica o Grêmio colocando este árbitro para o confronto — disse Pelaipe.
— Lamentavelmente, o Grêmio também vai ter de pressionar as arbitragens e fazer pressão ao diretor de árbitros, que não tem condições de continuar como diretor de arbitros da federação, um homem que é despreparado como diretor de árbitros — completou.
Pelaipe acredita que, nas finais do estadual, os jogos mais importantes deveriam ser arbitrados por Carlos Simon, Leonardo Gaciba ou Leandro Vuaden. A Federação Gaúcha
usa do sorteio entre dois árbitros
para o primeiro jogo, aquele que perde, automaticamente está escalado para o segundo confronto, sem novo sorteio.
— O Grêmio não aceita. O Grêmio quer colocar na bolinha os três melhores árbitros do futebol gaúcho. Pode colocar o Márcio Chagas, a grande revelação desse ano. Mas por sorteio e não por imposição. Nessa rodada, o diretor de arbitragem prejudica o Grêmio colocando esse árbitro de terceira linha do futebol gaúcho — concluiu o dirigente.
Paulo Pelaipe: "Lamentavelmente, o Grêmio também vai ter de fazer pressão ao diretor de árbitros"
Foto:
Mauro Vieira
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.