| 02/04/2008 12h28min
Conformado com o atual momento da Renault, Fernando Alonso reconheceu que não tem chances de disputar o título da temporada 2008 da Fórmula-1. A atual situação do espanhol é nova se comparada a dos três anos anteriores, quando ele sempre teve à disposição carros capazes de faturar corridas, conquistando dois títulos mundiais, além de uma terceira colocação.
Em conferência de imprensa concedida em Madri, Alonso declarou mais uma vez que seu objetivo nas próximas corridas “deve ser terminar nos pontos”.
– O que sei é que me levanto toda manhã sabendo que não vou ser campeão nesta temporada. Na realidade não sabemos onde estamos, ainda que com certeza atrás de Ferrari, McLaren e BMW – considera.
Com um quarto e um oitavo lugar nas duas corridas disputadas até aqui, na Austrália e na Malásia, a meta vem sendo seguida à risca pelo piloto, apesar da falta de brilho proporcionada pelo carro deste ano, o R28. Dono de seis pontos contra nenhum de seu companheiro Nelsinho Piquet, o espanhol ocupa atualmente a sétima posição no Mundial de Pilotos.
Perguntado sobre o GP do Bahrein, programado para o fim de semana, Alonso adiantou que seus problemas continuarão:
– Chegar à terceira parte dos treinos qualificatórios não é fácil e por isso conseguir pontos na corrida também é difícil. Porém, pontuamos nas duas primeiras provas, e este deve seguir sendo o nosso objetivo no Bahrein – indicou Alonso.
Assim como na Malásia, o espanhol apresenta bom retrospecto no autódromo de Sakhir, em que ganhou por duas das quatro vezes em que a prova fez parte do calendário da Fórmula-1.
– Tenho grandes recordações deste circuito porque ganhei em 2005 e 2006 com a Renault. Não é um circuito comum devido à areia que aparece na pista. As vezes fica muito estranho para guiar, e pode haver alguma surpresa. Devemos tentar aproveitar as mínimas oportunidades que aparecerem – finaliza o bicampeão.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.