| 01/04/2008 17h10min
Esta semana, no Olímpico, Roger afirmou que "se espião ganhasse jogo, time do 007 seria campeão". Tudo devido à notícia de que Zé Teodoro, técnico do Atlético-GO, o adversário do Grêmio desta quarta-feira pela Copa do Brasil, estaria se abastecendo com informações de Roberto Moreno, o Robertinho, auxiliar do rival Abel Braga.
Polêmicas à parte, zerohora.com convocou os leitores a serem os espiões de Abel Braga e Celso Roth a fim de coletar informações sobre os adversários de Grêmio e Inter na Copa do Brasil — respectivamente, o Atlético-GO e Vitória ou Paraná.
Os gremistas do Estado e de fora dele mostraram conhecer o adversário desta quarta — apesar de ser uma equipe pouco tradicional no futebol brasileiro. A grande maioria das respostas destacava o meio-campo do Atlético — formado por Pedrinho, Robston, Fabinho e Lindomar, que substituiu o craque da
equipe, Anaílson, lesionado.
— O Atlético tem um meio-campo bem compacto e muito técnico — ressaltou Ademir Loureiro, gremista de Goiânia.
— O forte do time é o conjunto, principalmente do meio da frente. Mas o bom que o time é deficiente na defesa, principalmente nas laterais — completou Daniel Wehr, também de Goiás.
O Atlético-GO, primeiro colocado do grupo A do campeonato goiano, em 16 jogos, venceu 10, empatou três e perdeu três. Tem 48 gols a favor e, apesar de ter sofrido 21 gols no estadual, é a terceira melhor defesa do torneio — a melhor defesa é o Itumbiara, que levou 18 gols. Cleber Fonseca, de Goiás, destaca o goleiro atleticano.
— Márcio é o melhor goleiro do futebol goiano no momento. E tem marcado alguns gols pelo Atlético — elogiou, lembrando que o goleiro é o batedor oficial de pênaltis e faltas do adversário gremista.
Confira abaixo outros depoimentos dos leitores-espiões:
Carlos Faria
O
time do Grêmio deve respeitar o Atlético-GO pois é um time experiente. Na
Copa do Brasil de 2007, eliminou o Guarani-SP e o Fortaleza. Acabou perdendo para o Atlético-PR, em dois jogos muito disputados — 3 a 1 para os goianos e 2 a 0 para os paranaenses. Ainda tem Adriano Magrão, campeão pela Copa do Brasil de 2007 pelo Fluminense.
Luis Carlos, de Goiás
Assisti o Atlético jogar duas vezes. Seu melhor jogador é o Anaílson, que jogava no São Caetano. Seu meio-campo é muito pegador.
Marco Aurélio Viríssimo, de Goiás
É um time rápido e de muita qualidade de toque de bola no meio campo, tem um atacante veloz pela direita e um centroavante oportunista
Rubem Baum, de Goiás
Cuidado com o Atlético-GO no Serra Dourada. Tem um contra-ataque fulminante. O Roth sabe, o gramado é muito pesado, de grama esmeralda
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.