Notícias

 | 30/03/2008 18h

Metrô vence e só depende de si para chegar à Série C

Time de Blumenau fez 2 a 1 no Moleque Travesso

Com uma vitória de 2 a 1 sobre o Juventus, a vaga na Série C do Brasileirão está praticamente assegurada para o Metropolitano. Segundo a matemática, falta um ponto nos três últimos jogos, porém a vaga pode vir sem esforço, desde que o Atlético não vença o jogo atrasado contra o Marcílio Dias, quarta-feira, em Itajaí. Sem se preocupar com as improváveis combinações que possam tirar o time da competição nacional, o torcedor fez a festa ao final da partida.

O jogo era em casa contra um dos favoritos ao rebaixamento, mas o placar seguia em 0 a 0 até os 41 minutos. Ansiosa, a torcida reclamava da arbitragem por inverter alguns lances para o adversário. Mas foi num escanteio duvidoso que Leandrinho cobrou e Kléber Goiano, no meio da pequena área, mandou de cabeça para as redes.

A volta do intervalo já trouxe a segunda alegria, mais uma vez após cobrança de escanteio de Leandrinho. Fabinho ajeitou bola alta para Rafael. O zagueiro, de voltava ao time após um mês, tentou de bicicleta, mas a bola foi desviada. Na sobra, Maicon chutou rasteiro no canto direito do goleiro Márcio.

Com "olas" e cantorias de "ê, eu vou pra Série C", a torcida assistiu a um segundo tempo com boas jogadas para o Verdão. Mesmo assim, num contra-ataque rápido, Ivan anotou o único gol do time de Jaraguá. O craque Leandrinho bateu a cabeça numa dividida e teve que jogar enfaixado a maior parte da etapa final (levou seis pontos após o jogo, mas não preocupa).

Mesmo parecendo uma "múmia", ainda caiu pelas duas pontas e deixou atacantes, meias e laterais na cara do gol. Em uma das melhores oportunidades, Rômulo recebeu na entrada da área e chutou cruzado. O goleiro desviou a bola, que ainda passou rente à trave e foi à linha de fundo.

Mesmo com a sensação de classificação garantida para o Brasileirão, o técnico Cesar Paulista se concentra agora no título do returno.

— Sabemos que é difícil, mas enquanto houver chances matemáticas, esse é o nosso objetivo — garantiu.

Camisa de sócio do Metrô foi proibida

Quem tentou entrar no estádio com a camisa oficial de Sócio Torcedor ou Sócio Ouro do Metrô teve que deixar o manto do lado de fora. No portão de entrada, uma equipe da Polícia Militar orientava os torcedores. Sem o verde-e-branco, entrava uma camisa azul, outra vermelha, ou a que o torcedor arranjasse.

O major Cláudio Roberto Koglin, do 10º Batalhão da PM, explicou que a equipe estava cumprindo a norma da Federação, que só permite a entrada nos jogos de uniformes de torcidas organizadas cadastradas na entidade (até o momento apenas a torcida do Figueirense fez isso). A regra vale tanto para times visitantes quanto os locais.

Camisas do uniforme e jogo ou de treino foram permitidas. Apenas a promocional, com um listra verde no peito com a inscrição "Verdão", foi barrada. O presidente Edson da Silva, o Pingo, considerou exagerada a proibição.

— Essa camisa não é de torcida organizada. Não estamos contra a norma.

Quem compareceu de carro ao estádio vinte minutos antes do jogo teve que deixar o automóvel fora, por outra confusão decorrente da medida policial. De acordo com o major, um grupo de torcedores deixou as camisas de sócio com o condutor de um carro, do lado de fora. Quando o motorista entrou no estádio com as camisas escondidas no veículo, encontrou os amigos e as distribuiu.

— Como não temos como revistar cada carro nessa situação, não entra mais carro — determinou o major.

Nona rodada

Pela nona rodada do Catarinense, o Metropolitano recebe o Figueirense no próximo domingo, dia 6, às 16h. No sábado, o Juventus vai a Florianópolis encarar o Guarani, na Ressacada.

JORNAL SANTA CATARINA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.