| 27/03/2008 15h14min
Acabou o mistério para o gigante Ivo Karlovic, que resolveu seu imbróglio junto à Federação Croata de Tênis e foi convocado para defender o país na Copa Davis. Ainda que não tenha a simpatia do capitão Goran Prpic, o atual número 20 do mundo está relacionado para enfrentar a Itália, na última partida do Zonal da Europa e da África, em abril.
Os problemas entre Karlovic e a Federação de seu país começaram no início da temporada, quando se recusou a disputar a primeira rodada da Davis por não receber a mesma premiação que os compatriotas ex-top 10 Ivan Ljubicic e Mario Ancic. Duas semanas atrás, contudo, o atleta enviou um fax à entidade croata de tênis revendo sua posição.
Prpic, então, veio a público e declarou que se recusaria a convocar Karlovic pois dizia que o tenista apenas decidiu retornar à equipe da Davis para poder disputar os Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto. Na ocasião, o treinador chegou a dizer que pediria demissão caso fosse obrigado a reintegrar o atleta.
Nesta quinta-feira, porém, Karlovic foi convocado ao lado de Marin Cilic e Ancic, enquanto Ljubicic ainda não deu confirmou sua participação na disputa com os italianos. E Prpic continuou no cargo de capitão da Croácia.
– O destino da seleção é mais importante do que o meu desejo pessoal. Mas o atleta se pôs à disposição do grupo e se retratou sobre suas atitudes. Eu não o teria convocado se isso não tivesse acontecido – desconversou.
O duelo entre Croácia e Itália ocorre entre os dias 11 e 13 de abril, na cidade de Dubrovinik. O time balcânico, por jogar em casa, optou pela disputa sobre piso sintético. O país vencedor da batalha assegura uma vaga para os play-offs do Grupo Mundial, em setembro.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.